Responsabilidade

Paula Ormaechea lidera Argentina contra chinesas pelos Playoffs da Fed Cup em abril

Time contará ainda com Florencia Molinero, Maria Irigoyen e Mailén Auroux para confronto em Buenos Aires; Gisela Dulko e Paola Suarez fora da lista


Em busca de uma vaga no Grupo Mundial II, espécie de segunda divisão da Fed Cup, a Argentina receberá a China pelos Playoffs entre 21 e 22 de abril. Para o duelo a ser realizado no Parque Roca, em Buenos Aires, a capitã Bettina Fulco definiu as convocadas nessa sexta-feira e caberá novamente a Paula Ormaechea liderar o time sulamericano.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Argentina enfrenta a China em confronto válido pelos Playoffs do Grupo Mundial II, em Buenos Aires
A jovem de 19 anos faz até aqui uma excelente temporada, com aparições no Aberto da Austrália (após passar o qualifying), WTA de Bogotá e, em fevereiro, foi o destaque da equipe no Zonal Americano realizado em Curitiba ao vencer suas quatro partidas de simples sem perder sets. Ormaechea, na atualidade, é a número 1 do país e ocupa a 117ª posição da WTA.

Além de Paula, a Argentina contará com Florencia Molinero (174ª), Maria Irigoyen (304ª) e Mailén Auroux (329ª). Para a capitã Fulco, o favoritismo é das visitantes pelo fato de terem Na Li, campeã de Roland Garros e integrante do top 10. "A China é favorita, mas as meninas estão crescendo e esta série vai ser importante para elas. Temos que pensar no futuro", explicou.

"As meninas tiveram uma grande atuação em Curitiba [Zonal Americano] e merecem esta convocação por talento, esforço e compromisso a longo prazo", concluiu Fulco.

A grande expectativa era que o time argentino contasse com a dupla formada por Gisela Dulko e Paola Suárez, que vêm jogando juntas em 2012 por conta das Olimpíadas de Londres. A China, por sua vez, ainda não definiu seu elenco que viajará a América do Sul no próximo mês.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Após mais de uma década, Brasil voltará a sediar um torneio da WTA em 2013

+ Em Miami, Azarenka considera normal perda da invencibilidade no ano: "Sou humana"

Clijsters revela lesão no quadril e ficará afastada do circuito por um mês

Venus celebra "volta dos sonhos" e busca ser primeira convidada a faturar título em Miami

Clijsters acusa dores no tornozelo e confessa que vem jogando mal fisicamente

Azarenka se diverte ao lado de Rashad Evans em academia de MMA em Miami

Azarenka tem chave favorável em Miami e pode ampliar invencibilidade na temporada

Após fracassar na defesa de Indian Wells, Wozniacki cairá para o sexto lugar do ranking

+Ivanovic e Jankovic dão sinal verde e Sérvia pode jogar completa na semifinal da Fed Cup

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Março de 2012 às 09:33


Notícias