A Vida Continua...

Em Miami, Azarenka considera normal perda da invencibilidade no ano: "Sou humana"

Após 26 vitórias seguidas em 2012, Vika conheceu primeiro revés ao ser eliminada por Bartoli; bielorrussa alegou cansaço pela maratona de jogos


A invencibilidade de Victoria Azarenka na temporada de 2012 chegou ao fim na última quarta-feira com derrota frente à francesa Marion Bartoli em jogo válido pelas quartas de final do Premier de Miami. A bielorrussa não perdia um confronto desde a final do WTA Championship de Istambul, em novembro, e acumulava 26 triunfos consecutivos desde o início do ano.

Xue Bai/TPL
Azarenka não resistiu ao cansaço e, enfim, conheceu primeiro revés em 2012
A sequência da número 1 do mundo inclui quatro títulos, inclusive o Aberto da Austrália, e foi a melhor no circuito desde a suíça Martina Hingis, que, em 1997, iniciou o ano com impressionantes 37 vitórias. "Sou humana, não uma super heroína. Gostaria de ser, mas não sou", declarou Azarenka.

"Ela [Bartoli] jogou muito bem e era isso que eu esperava, que ela jogasse o seu melhor. Claro que estou desapontada, mas estou feliz com o que produzi nos últimos meses. Poderia ter jogado melhor hoje, mas dei tudo de mim, não fui capaz fisicamente hoje", completou.

Antes do confronto diante de Bartoli, Azarenka já havia enfrentado problemas no jogo contra a eslovaca Dominika Cibulkova, quando se viu em uma desvantagem de 6/1 e 5/2. No entanto, "Vika" (como é conhecida no circuito) não conseguiu ter o mesmo poder de reação nessa quarta-feira.

"Todas queriam ser a primeira a me vencer", disse a tenista de 22 anos. "Acho que é muito normal. Quando jogava com a número 1 do mundo, eu tentava fazer a mesma coisa. Há dois dias, consegui virar a partida e hoje não. Mas isso não vai me impedir de continuar trabalhando duro e manter o ritmo das coisas igual", acrescentou.

Fisicamente esgotada, Azarenka admitiu que era uma questão de tempo até conhecer o primeiro revés na temporada - contra Bartoli, acumulou a segunda derrota em três jogos. "Eu estou muito cansada. Era esperado. Mas o que posso fazer? Isso deveria acontecer algum dia. Não consegui manter o ritmo. Jogar esse torneio quase todos os dias é muito difícil fisicamente. Mas não estou preocupada. Apenas não consegui fazer mais nada fisicamente hoje", concluiu a atleta, que defendia o título na Flórida.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Clijsters revela lesão no quadril e ficará afastada do circuito por um mês

Venus celebra "volta dos sonhos" e busca ser primeira convidada a faturar título em Miami

Clijsters acusa dores no tornozelo e confessa que vem jogando mal fisicamente

Azarenka se diverte ao lado de Rashad Evans em academia de MMA em Miami

Azarenka tem chave favorável em Miami e pode ampliar invencibilidade na temporada

Após fracassar na defesa de Indian Wells, Wozniacki cairá para o sexto lugar do ranking

+Ivanovic e Jankovic dão sinal verde e Sérvia pode jogar completa na semifinal da Fed Cup

Wozniacki tenta "pegadinha" com Sharapova, erra e paga mico no dia de folga em Indian Wells

Azarenka busca título em Indian Wells e pode encontrar "desafeto" Radwanska nas quartas

Sharapova faz "dancinha" e namorado de Wozniacki rouba a cena em Nova York

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Março de 2012 às 06:29


Notícias