Caminhando bem

Paula avanças às quartas em Bogotá e ficará perto do top 200

Tenista, que atingirá melhor ranking da carreira, é a única brasileira viva na competição


Segundo nome brasileiro mais forte na chave principal do WTA de Bogotá, Paula Cristina Gonçalves se classificou na tarde desta quarta-feira para as quartas de final da competição. Natural de Campinas, interior de São Paulo, a paulista superou a alemã Tatjana Maria em sets seguidos por parciais de 6/4 e 6/3, após 1h19 de partida.

Atual 238ª do ranking mundial, a Paula pôde jogar sem a responsabilidade do favoritismo nas costas, já que sua adversária figura entre as 105 melhores tenistas da atualidade. Dona de uma apresentação firme, a campineira confirmou todos os seus serviços, perdeu apenas cinco pontos em que sacou e enfrentou somente dois break points.

Com a segunda disputa de quartas de final na temporada – Paula também brigou por semifinal no Rio Open – a tenista de 25 anos já pode comemorar seu melhor ranking na carreira (220ª). Os 60 pontos conquistado esta semana a colocarão perto das 200 melhores tenistas do mundo, consolidando ainda mais o posto de segunda melhor do país.

Não deu para Teliana

Nesta temporada, Teliana venceu apenas uma vez

Principal nome verde-amarelo na competição, Teliana Pereira parou na estreia do torneio que lhe rendeu seu primeiro título em torneios WTA. Atual campeã, a pernambucana caiu diante da qualifier argentina Catalina Pella, por 2 sets a 1. De virada, a 55ª melhor tenista do mundo viu a rival anotar parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7-3).

Favorita no duelo de 2h20, interrompido por uma longa chuva, Teliana saiu de quadra insatisfeita. "Não estou tendo o ano que gostaria. Mas, já passei por situações bem mais difíceis do que esta na minha vida. Quero voltar para casa, descansar, encontrar a minha família e recuperar as energias”, comentou.

Com a precoce derrota na Colômbia, Teliana sofrerá o desconto de 280 pontos no ranking, fazendo com que ela saia do seleto grupo das 80 melhores tenistas da atualidade. Com um intervalo de praticamente dez dias, a número um do Brasil volta às quadras no WTA de Rabat, no Marrocos, a partir do próximo dia 25 de abril.

Da redação

Publicado em 13 de Abril de 2016 às 15:18


Notícias WTA de Bogotá Paula Cristina Gonçalves Teliana Pereira