Estão na briga

Para Murray, Federer e Nadal devem ser temidos mesmo em baixa

Escocês não arrisca em descartar os dois ex-líderes da ATP de qualquer torneio, principalmente pelos feitos que já alcançaram na carreira


Murray em Wimbledon

Dos últimos quatro Grand Slams que disputou (ficou de fora apenas em Roland Garros), Andy Murray chegou a final em todos eles, tendo conquistado dois canecos - o US Open do ano passado e Wimbledon, há pouco mais de uma semana.

Um dos seus maiores rivais, o sérvio Novak Djokovic não fica atrás e também tem sido presente nas últimas decisões (tirando Roland Garros, onde perdeu na semi). E quanto a Roger Federer e Rafael Nadal? Será que o escocês acredita que eles estão ficando para trás?

Em entrevista ao jornal "The Guardian", Murray não arrisca em tirar Rafa e Roger da conta de qualquer torneio grande, principalmente pelos feitos que cada um já alcançou na carreira. 

Nadal em Wimbledon

Murray perde por 13 a 5 no retrospecto contra Nadal (foto)

"Rafa [Nadal] voltou [de lesão no joelho] e fez nove finais seguidas, ganhando Roland Garros. Ele não devia estar 100% em forma quando jogou lá. Se ele continuar saudável, ficará no topo por muito tempo. Ele tem um ótimo histórico contra todos os jogadores", começou Murray, referindo-se à fase espetacular que atravessava Nadal após o octacampeonato no Aberto da França.

Sobre Federer: "Roger não tem um histórico bom contra Rafa, mas isso acontece com todos. Acho que ele continuará brigando pelos Grand Slams, talvez não tão consistente quanto antes, porque é impossível manter isso por tanto tempo. Ele o fez por 10 anos, isso é incrível", avaliou Murray.

Desde que despontou no circuito, Murray vem brigando por seu espaço no top 4 há praticamente quatro anos. Contra Djokovic, o escocês disputou 19 jogos, com 8 vitórias e 11 derrotas para o número 1 do mundo.

Contra Nadal e Federer, o retrospecto é inverso - são 11 vitórias e 9 reveses contra o suíço, enquanto que, contra Rafa, tem o pior desempenho dentre os três - são apenas cinco vitórias contra 13 derrotas. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 17 de Julho de 2013 às 17:29


Notícias Andy Murray Novak Djokovic Roger Federer Rafael Nadal Grand Slams lesão top 4