Disputa

Para Federer, ele e Wawrinka serão os grandes rivais de Nadal e Djokovic em Roland Garros

Ex-número 1 do mundo afirma que nível dos quatro primeiros do ranking estão parecidos às vésperas do segundo Major da temporada


Monte Carlo (Mônaco) - Apesar da decepção por perder para o conterrâneo Stanislas Wawrinka na final do Masters 1000 de Monte Carlo, o suíço Roger Federer expressou sua felicidade pelo grande sucesso do amigo até aqui em 2014. 'Stan' conquistou três títulos, incluindo os primeiros troféus de Grand Slam (no Australian Open) e Masters 1000 (exatamente em Monte Carlo), e lidera o ranking da temporada à frente de Novak Djokovic, o próprio Federer e Rafael Nadal.

Para Federer, ele e Wawrinka devem ser os principais rivais de Nadal e Djoko para Roland Garros

"Estou muito feliz por Stan. É uma vitória imensa para ele após ganhar seu primeiro Grand Slam esse ano, o fato de conquistar seu primeiro troféu de Masters 1000", disse Federer. "Aproveitar as oportunidades quando elas aparecem, essa é a chave para a carreira de um tenista", emendou o campeão de 17 Grand Slams.

Os fãs que compareceram à quadra central do Monte-Carlo Country Club puderam ver a primeira final suíça do circuito ATP em 14 anos. Campeão de 21 torneios da série Masters 1000, Federer segue sem vencer em Mônaco, tendo sido vice-campeão também de 2006 a 2008, quando perdeu para Rafael Nadal.

O tenista de 32 anos tem um retrospecto de 1-3 em finais esse ano, conquistando seu 78o troféu em Dubai, em fevereiro. As outras finais, além de Monte Carlo, foram em Brisbane e Indian Wells. "Eu joguei com muita intensidade durante o mês passado. Agora estou feliz que posso ter tempo para descansar", desabafou Federer, quarto do ranking e que ainda disputa os Masters 1000 de Madri e Roma antes de Roland Garros.

Para o ex-número 1 do mundo, ele e Wawrinka têm chances de desafiar Djokovic e Nadal pela coroa em Paris. "Acredito que todos nós estamos no mesmo patamar. Acho que eu e Stan nos colocamos em condições de vencer novamente. Essa foi uma daquelas semanas em que fomos capazes de aproveitar nossas chances. Stan fez a mesma coisa no Australian Open, e eu repeti em Dubai. É definitivamente um bom começo de temporada para nós quatro", concluiu Federer.

Da redação

Publicado em 21 de Abril de 2014 às 13:45


Notícias Roger Federer Stanislas Wawrinka Roland Garros rivais Monte Carlo campeão título