Para Federer, Cilic é a maior surpresa da final do US Open

O suíço considera que por conta da idade, o croata seja uma zebra maior do que Kei Nishikori


nishikori

O japonês passou por uma cirurgia no pé direito e quase não jogou o US Open

Se alguém dissesse que a final do US Open de 2014 seria entre Marin Cilic e Kei Nishikori, todos diriam que essa pessoa estaria louca. Dos últimos 38 Grand Slams, 36 foram vencidos pelo Top 4 da ATP, Murray, Djokovic, Nadal e Federer, as exceções são o título de Del Potro no US Open de 2009 e Wawrinka no Australian Open deste ano.

Após ser derrotado por Cilic nas semis, Federer considerou a presença do croata na final do Aberto dos Estados Unidos mais inesperada que a de Kei Nishikori. "Eu estou mais supreso com Cilic, para ser honesto, pois ele é mais velho. Ele sempre esteve rondando isso por um bom tempo, mas ele conseguiu fazer uma boa transição em seu jogo nos últimos anos."

Para o suíço, Kei Nishikori já vinha jogando um tênis de alto nível e não é nenhuma surpresa sua primeira final de Grand Slam. "Ele estava destruindo Nadal na final do Masters 1000 de Madrid, já me venceu por duas vezes e ganhou de outros grandes jogadores, eu só não tinha certeza se ele conseguia chegar até o final de um torneio em melhor de cinco sets," mencionou Federer a respeito da presença do japonês no jogo de hoje.

Sobre favoritismo, Roger Federer decidiu não apostar em nenhum dos tenistas, mas acredita que o jogo será muito aberto por ser a primeira final de ambos em um Grand Slam e que nenhum dos dois tenistas têm algo a perder neste jogo.  

Da redação

Publicado em 8 de Setembro de 2014 às 16:29


Notícias Kei Nishikori Marin Cilic Cilic Nishikori US Open Roger Federer