Calma lá!

Para Becker, é muito cedo para Federer falar sobre presença nos Jogos do Rio/2016

Ex-tenista alemão explica que objetivo de Federer será melhorar a fase na próxima temporada e só assim teria condições para se planejar a longo prazo


São Paulo (Brasil) - Ex-número 1 do mundo, o alemão Boris Becker acredita que ainda é muito cedo para que Roger Federer faça previsões de compromissos a longo prazo, como é o caso das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. "O próximo ano é muito importante para ele [Federer]", disse Becker.

Federer disse que gostaria de jogar as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016

Em 2013, o tenista de 32 anos vem em má fase e só venceu um torneio (ATP 250 de Halle), caindo bastante no ranking. Hoje, como sexto do mundo, Federer tenta se classificar para o ATP Finals, torneio em que sempre marcou presença desde 2002. E ele próprio já admitiu que espera uma temporada melhor no ano que vem, principalmente por não ter tantos pontos para defender.

Becker aposta que o objetivo de Federer em 2014 será abocanhar mais um Grand Slam, o que seria o 18o da sua coleção, e também ir mais longe em torneios onde foi eliminado precocemente nesta temporada, como Wimbledon. Federer, heptacampeão na grama do All England Club, parou logo na segunda rodada frente ao ucraniano Sergyi Stakhovsky.

Portanto, somente depois de 2014, seria possível para Federer em fazer uma previsão sobre os Jogos do Rio.

O suíço, se vir a jogar em terras brasileiras daqui a três anos (como afirmou ter desejo), terá 35 anos de idade. Ele busca a tão sonhada medalha de ouro em simples, já que tem a prata (em Londres/2012) e o ouro nas duplas (em Pequim/2008).

Da redação

Publicado em 22 de Outubro de 2013 às 15:43


Notícias Roger Federer Olimpíadas Rio de Janeiro calma Boris Becker planejamento foco temporada fase