Toma Lá!

Pai de Djokovic detona Federer e Nadal: 'Não são os mesmos fora de quadra'

Srdjan Djokovic criticou personalidade dos rivais do filho: "Rafa era só amigo na hora que vencia e Federer atacou Nole quando percebeu que ele seria o seu sucessor"


Pai de Djokovic crê que Nadal e Federer não foram verdadeiros com o filho após sérvio despontar na liderança

Há pais que não conseguem esconder o sentimento fora de quadra pelo filho e acabam ultrapassando os limites. A Revista TÊNIS realizou inúmeras entrevistas com especialistas no tema e o mais recomendado é que os genitores mantenham a calma, o controle e respeito pelo filho e pelo adversário dele. Porém, na prática, isso não é tão fácil assim.

Nessa segunda-feira, Srdjan Djokovic, pai de Novak Djokovic, concedeu entrevista para o jornal sérvio Buric, e não poupou críticas para os principais adversários do filho, o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal.

Na opinião de Srdjan, os rivais de Novak não mantinham a mesma personalidade dentro e fora de quadra - "Nadal só seria amigo de Nole quando vencia", enquanto que "Federer chegou a tentar desacreditar o sérvio anteriormente".

Você viu o que o pai do número 1 do mundo falou à imprensa sérvia?

"Federer pode ser, talvez, o melhor tenista de todos os tempos, mas pessoalmente parece o contrário. Ele atacou Novak no passado e se deu conta de que Novak era seu sucessor e quis desacreditá-lo. O sucesso do meu filho é algo maravilhoso, que não é qualquer um que pode entender", começou Srdjan.

Federer e Nadal (na foto), principais rivais de Djokovic, foram criticados por pai do sérvio

Sobre Nadal? "Nadal era um dos melhores amigos de Novak enquanto Rafa estava ganhando. Mas quando as coisas mudaram, não eram mais amigos", completou.

No confronto direto diante de ambos os adversários, Djokovic leva a pior - contra Federer, venceu 13 jogos e perdeu 16, enquanto que, para Rafa, triunfou em 15 ocasiões das 35 partidas realizadas no circuito profissional. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 29 de Julho de 2013 às 17:03


Notícias Novak Djokovic pai Rafael Nadal Roger Federer críticas comportamento rivais