Um de Cada Vez

Paciente, Nadal prega filosofia do dia a dia e descarta pensar em título no Brasil Open: "não é lógico"

Em SP, espanhol disputará apenas o segundo torneio desde seu retorno ao circuito após longo período se recuperando de lesão no joelho esquerdo


É evidente que, nesse momento, Rafael Nadal quer, é mais, ficar em quadra o máximo possível a fim de adquirir novamente a confiança e o ritmo de jogo ideal que o sagraram heptacampeão de Roland Garros.  

Gaspar Nobrega/Inovafoto
Nadal deixou claro que se preocupa apenas em ficar o máximo em quadra nessa volta ao circuito
Os cerca de sete meses fora do circuito, por conta de uma lesão no joelho esquerdo, agora podem o deixar "cansado" após uma semana cheia em Viña del Mar, como ele próprio afirmou em entrevista coletiva nessa terça-feira em São Paulo, porém Rafa encara o Brasil Open como parte do processo de recuperação.

Por isso, em sua segunda participação no ATP brasileiro (a primeira foi em 2005 quando o espanhol levou o troféu na Costa do Sauípe), Nadal já nega pensar em título na capital paulista, mesmo sendo o principal cabeça de chave.

"Estou feliz por estar aqui no Brasil pela 2ª vez, depois de muito tempo. O processo de recuperação segue seu caminho. A semana passada foi positiva. Preciso de tempo, semanas e dias de jogos e treinos, mas é normal. São muitos dias, muitas semanas sem competir. Venho ao Brasil para fazer o melhor possível, entregar-me em cada momento e esperar que tudo ocorra bem. Estou preparado para pensar no dia a dia. Depois de muito tempo sem jogar, é muito complicado pensar em títulos, não é, de certa forma, lógico. Vou jogar duplas hoje e treinar para ver como estão minhas condições no momento", explicou Rafa.

Na semana passada, o jogador de 26 anos conquistou o vice-campeonato em simples e duplas no ATP no Chile e ficou em quadra por mais de 11 horas se forem somadas as durações dos oito jogos realizados ao longo da competição.

Em São Paulo, Nadal jogará também a chave de duplas; com o argentino David Nalbandian, ele estreia diante dos espanhóis Pablo Andujar e Guillermo Garcia-Lopez na última partida da quadra central do Ginásio do Ibirapuera.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Nadal pede divulgação dos testes antidoping após escândalo com Armstrong: "temos que limpar a imagem do esporte"

Confiante, Nadal crê em nova ascensão ao topo do tênis: "voltarei a ser como antes"

+Murray crê que Nadal estará vulnerável nos primeiros eventos de seu retorno ao circuito

Tio e Nadal encaram ATP do Chile como teste: "será nosso primeiro Roland Garros"

Preocupado com o joelho, Nadal nega pressão por ranking e prega paciência em seu retorno

+RafaelNadal segue "aposta" do São Paulo e manda raquete para o espaço

+Nadal confirma presença também em duplas e fará parceria com Nalbandian no Brasil Open

Apesar de ansiedade por volta às quadras, Nadal revela: "ainda sinto dores no joelho"

Jornal divulga passo a passo de Nadal no Chile com direito a visita ao presidente e homenagem

Nadal manda apoio às vítimas de tragédia no RS e faz crítica ao Brasil: "isso não deve se repetir"

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Matheus Martins Fontes, De São Paulo

Publicado em 12 de Fevereiro de 2013 às 13:03


Notícias