Australian Open

Osaka passa com tranquilidade por Svitolina e garante vaga na semifinal do Australian Open

Japonesa segue também na luta pelo topo do ranking da WTA


Reprodução Twitter/Australian Open

Naomi Osaka, número 4 do mundo, está na semifinal do Australian Open. Ela precisou de apenas 1 hora e 12 minutos para marcar 6/4 e 6/1 na ucraniana Elina Svitolina (7ª). 

Leia mais:

Kvitova domina Barty, vence em sets diretos e avança à semifinal do Australian Open

Danielle Collins bate Pavlyuchenkova e alcança semi inédita no Australian Open

A campeã do US Open pode ter pela frente a tcheca Karolina Pliskova (8ª) ou a norte-americana Serena Williams (16ª), justamente sua rival na final nos EUA, na polêmica partida que ficou marcada pelo nervosismo de Serena diante de punição dada pelo árbitro Carlos Ramos. 

No primeiro set, o jogo foi mais parelho. As jogadoras trocaram quebras até a metade da parcial. No momento decisivo, porém, foi a japonesa quem conseguiu levar a melhor: 6/4.

Confira os melhores momentos do primeiro set:

Svitolina parece ter sentido a perda da primeira parcial. Na segunda, rapidamente Osaka abriu 5/0, chegando perto até de um pneu. A ucraniana ainda conseguiu confirmar um game, mas Naomi não teve problemas para fechar em 6/1.

Confira os melhores momentos do segundo set:

Com o resultado, além da vaga na semi, a japonesa segue viva também na luta pelo topo do ranking, diferentemente de Svitolina, que saiu da briga com a derrota. Além de Osaka, Pliskova e Kvitova são as outras candidatas ao posto.

Da redação

Publicado em 22 de Janeiro de 2019 às 23:49


Notícias Svitolina Osaka AusOpen Australian Open