WTA

Osaka consegue virada incrível e avança à semifinal no Premier de Stuttgart; Kvitova vence

Japonesa chegou a estar perdendo seu jogo por 5/1 no terceiro set


Reprodução Twitter/WTA

Naomi Osaka (1ª) sofreu, mas conseguiu sua vaga na semifinal do Premier de Stuttgart. Nesta sexta-feira, ela suou para bater a croata Donna Vekic (25ª) em três sets, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6(4), em 2 horas e 18 minutos de jogo.

Depois de sair na frente, a japonesa perdeu o segundo set e se viu em desvantagem no terceiro. Vekic chegou a ter 5/1 e saque na parcial, sacando duas vezes para fechar a partida. Não conseguiu e acabou sucumbindo no tiebreak.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Naomi Osaka

+ Confira a biografia de Petra Kvitova

Para Osaka, vale a manutenção na briga por seu primeiro título no saibro. Na semifinal, ela terá pela frente a estoniana Anett Kontaveit (15ª), que eliminou   Victoria Azarenka (61ª). A bielorrussa acabou abandonando no terceiro set, quando o placar era de 5/7, 7/5 e 3/0 para Kontaveit.

Confira as principais notíciais sobre Naomi Osaka

Kvitova avança; Kerber cai

No outro lado da chave, Petra Kvitova (3ª) também segue avançando em Stuttgart. Assim como Naomi, ela teve dificuldades para vencer seu duelo nas quartas. De virada, marcou 2/6, 6/2 e 6/3 na letã Anastasija Sevastova (13ª).

Por vaga na final, a tcheca terá pela frente Kiki Bertens (7ª), que eliminou a última jogadora da casa na chave de simples, Angelique Kerber (5ª). Em sets diretos, a holandesa fez 6/3 e 6/4, atuando com muita segurança.

Da redação

Publicado em 26 de Abril de 2019 às 18:19


Notícias Naomi Osaka Petra Kvitova WTA Premier de Stuttgart