US Open

Osaka bate Keys em sets diretos e vai à primeira final de Grand Slam no US Open

Japonesa vai confrontar Serena Williams, que busca o 24º título de Major


Foto: USTA/Darren Carroll

Pela primeira vez na história o Japão terá uma representante na final da chave feminina de um Grand Slam. E isso se deve a uma tenista de apenas 20 anos de idade: Naomi Osaka. Em seu quarto duelo contra a americana Madison Keys, ela não deixou a desvantagem de 3 a 0 no retrospecto do confronto direto pesar e marcou um capítulo importante para o esporte nipônico na noite desta sexta-feira, em partida válida pela semifinal do US Open 2018.

Em plena Arthur Ashe, ela mostrou toda sua consistência para derrotar uma forte adversária, que defendia o vice-campeonato na competição. Madura nos momentos decisivos, ela salvou todos os treze break points que precisou enfrentar para não dar chances a oponente e assim marcar 6/2 e 6/4 em 1h25 e selar a classificação.

Para continuar sua camapanha dos sonhos em Flushing Meadows precisará bater Serena Williams, responsável por eliminar a letã Anastasija Sevastova com o placar de 6/3 e 6/0 no início da rodada. As duas duelaram apenas uma vez no circutio profissional Premier Mandatory de Miami e na oportunidade Naomi saiu vitoriosa com o placar de 6/3 e 6/2.

Da redação

Publicado em 6 de Setembro de 2018 às 23:36


Notícias Naomi Osaka US Open 2018 Madison Keys