Infantojuvenil

Orlando Luz sobe no ranking ITF e é o 2° melhor juvenil do mundo

Brasil ainda tem Marcelo Zormann (17°) no top 20 e duas jogadoras, Letícia Vidal e Luisa Stefani, dentro do top 50 da lista da entidade


Londres (Reino Unido) – O ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF) segue dando muitas alegrias para o tênis brasileiro. Na lista dessa segunda-feira, o gaúcho Orlando Luz, campeão do Banana Bowl e da Copa Gerdau na categoria principal, subiu duas posições e se tornou o segundo melhor juvenil do mundo, atrás apenas do alemão Alexander Zverev.

Luisa Stefani subiu 30 posições e entrou para o top 50 do ranking ITF

O tenista de apenas 16 anos teve sua invencibilidade freada na semana passada durante o Campeonato Sul-Americano em La Paz, onde perdeu na semifinal para o peruano Juan Jose Rosas. A alta posição de Orlandinho, pupilo de Larri Passos, faz com que ele entre como um dos principais cabeças de chave nos Grand Slams da modalidade.

Além de Luz, o Brasil também viu a ascensão de Marcelo Zormann, que, com o título na Bolívia, avançou 10 posições e estacionou na 17ª colocação (sua melhor classificação da carreira). Vice-campeão do Banana Bowl há algumas semanas, o mineiro João Menezes desceu um lugar e está ocupando a 33ª posição. Fechando o grupo de brasileiros no top 100, aparecem Gabriel Hocevar (81°) e Rafael Matos (90°).

O feminino contribui com duas representantes nacionais no top 50. Letícia Vidal subiu sete posições e foi ao 42° lugar, seguida de perto de Luisa Stefani, campeã em simples do Sul-Americano, que apareceu na 44ª colocação (subiu 30 posições). Com 14 anos, Thaísa Pedretti ascendeu um total de 146 postos e estacionou na 188ª posição. 

Da redação

Publicado em 7 de Abril de 2014 às 12:12


Notícias Luisa Stefani Orlando Luz Marcelo Zormann ranking juvenil Sul-Americano La Paz Brasil