Orlando Luz e Marcelo Zormann serão os representantes brasileiros no Masters Juvenil da ITF

Os campeões de duplas em Wimbledon disputarão o torneio em Chengdu, na China, que reúne os oito melhores tenistas até 18 anos


zormann luz

Orlando Luz e Marcelo Zormann representarão o Brasil no ITF Junior Masters

Os brasileiros Orlando Luz e Marcelo Zormann estão entre os oito tenistas até 18 anos que disputarão o "ITF Junior Masters", de 03 a 05 de Abril, em Chengdu, na China. O torneio distribuirá um fundo de doação de US$ 160 mil para cada um dos dezesseis tenistas, masculino e feminino, possa usá-los em viagens futuras.

A lista de tenistas do Junior Masters foi baseada no último ranking de 2014 entre os tenistas de 18 anos ou menos no juvenil. O russo Andrey Rublev, atual número 1 do mundo na categoria e dono do título juvenil de Roland Garros em 2014, é um dos grandes adversários dos brasileiros campeões de duplas em Wimbledon.

Além do fundo de doações para viagens, os dezesseis juvenis terão a oportunidade de receber mais de 25 convites para torneios Challengers no ano de 2015 e 2016, sendo distribuídos de acordo com a colocação dos tenistas em Chengdu. O formato de disputa será eliminatório e o tenista precisará de três vitórias para se sagrar campeão.

Confira a lista completa dos dezesseis tenistas:

Masculino: Andrey Rublev (RUS) Orlando Luz (BRA), Jaume Munar (ESP), Taylor Fritz (EUA), Chung Yunseong (COR), Michael Mmoh (EUA), Duck Hee Lee (COR) e Marcelo Zormann (BRA).

Feminino: Xu Shilin (CHN), Iryna Shymanovic (BLR), Jil Teichmann (SUI), Kristina Schmiedlova (SVK), Aliona Bolsova Zadoinov (ESP), Marketa Vondrousova (CZE) e Elena Gabriela Ruse (ROU). 

Da redação

Publicado em 19 de Janeiro de 2015 às 15:12


Notícias Marcelo Zormann Orlando Luz