Molecada

Orlandinho, Menezes, Zormann e Osni Júnior estão nas oitavas da Copa Gerdau nos 18 anos


Porto Alegre (Brasil) - Orlando Luz, João Menezes, Marcelo Zormann e Osni Júnior representam a bandeira do Brasil na fase de oitavas de final da Copa Gerdau/Itaú, em Porto Alegre, na categoria 18 anos. 

Marcelo Zormann

Na tarde desta quarta-feira, o primeiro brasileiro a vencer na segunda rodada foi o paulista Marcelo Zormann, cabeça de chave número 10, que superou o boliviano Rodrigo Banzer em sets diretos, com parciais 6/3 e 6/1. Seu próximo adversário será o japonês Naoki Nakagawa.

"Estive sólido e controlei a partida do início ao fim. Jogar com o primeiro saque facilitou o resultado. Agora é descansar, e me preparar para mais um desafio, tentando mais uma vitória", comentou Zormann, que treina no Instituto Gaúcho de Tênis (IGT).

Depois de furar o qualifying, Osni Júnior segue vencendo. Na segunda rodada, o paulista derrotou o canadense Alejandro Tabilo com parciais de 6/2 e 6/4. "Consegui jogar com muita intensidade. Jogar o quali traz desgaste, mas, ao mesmo tempo, dá uma vantagem que é a ambientação ao torneio e o ritmo de jogo", assegurou o jovem de 17 anos.

Orlando Luz

"Desde o início, ainda no quali, venho dizendo que quero ser campeão. Estou muito bem fisicamente, jogando com muita garra. Se continuar assim, sei que posso chegar longe", assegura Júnior, que encara na próxima rodada o francês Johan Sebastien Tatlot, cabeça 2.

Campeão do Banana Bowl na semana passada, o local Orlando Luz voltou a vencer: passou pelo belga Omar Salman por 7/5 e 6/4. "Não foi uma partida boa, porque não senti a bola. O determinante para vencer foi a parte tática e a cabeça que funcionaram bem", aanalisou o pupilo de Larri Passos. Orlando Luz terá como adversário o argentino Francisco Bahamonde por vaga nas quartas.

E, finalmente, no duelo de brasileiros, definiu-se o quarto representante do país nas oitavas de final: o mineiro João Menezes venceu o paulista Euclydes Marcondes Neto por 6/2 e 6/1. "Fui firme, sólido e não me desgastei para a próxima rodada. O físico também conta a partir de agora", avaliou o vice-campeão no Banana Bowl, que enfrentará o belga Clement Geens na próxima fase.

João Menezes

Vale lembrar que, no feminino, a paulistana Luisa Stefani representa a nossa bandeira nas oitavas de final em simples. 

Da redação

Publicado em 26 de Março de 2014 às 22:39


Notícias Orlando Luz Marcelo Zormann Osni Júnior João Menezes Copa Gerdau Banana Bowl