Brasil na torcida

Orlandinho estreará contra top 10 no ITF Junior Masters

Primeiros confrontos da competição foram anunciados nessa quarta-feira


Depois de a Federação Internacional de Tênis anunciar na última segunda-feira a lista de tenistas que disputarão a segunda edição do ITF Junior Masters, a entidade divulgou na manhã desta quarta-feira quais confrontos compõem a primeira rodada da competição, que acontece entre os próximos dias 8 e 10 de abril, na cidade chinesa de Chengdu.

Único representante do Brasil, o tenista gaúcho Orlando Luz irá enfrentar o sérvio Miomir Kecmanovic, nono do ranking mundial juvenil. Ex-número um do mundo, Orlandinho ocupa atualmente a 44ª posição.

Além dos dois, também estão presentes o norueguês Casper Ruud, o sul-coreano Hong Seong Chan, o chileno Marcelo Barrios Vera, o norte-americano Willian Blumberg, o espanhol Alvaro Lopez San Martin e o vietnamita Ly Hoang Nam.

Sem representantes brasileiras, a chave feminina conta com a britânica Katie Swan, a russa Anna Blinkova, a eslovaca Tereza Mihalikova, a canadense Charlotte Robillard-Millette, a tcheca Miriam Kolodziejova e três norte-americanas: Usue Arconada, Sofia Kenin e Kayla Day.

As partidas desta sexta e sábado serão disputadas a partir das 10h no horário local. Já no domingo, elas serão iniciadas 30 minutos mais cedo. A classificação para este ITF Junior Masters baseia-se no ranking do final do ano de 2015. O torneio tem como prêmio uma garantia de viagens no valor de US$ 160 mil.


Confira os confrontos anunciados pela ITF:

MASCULINO

Casper Ruud (NOR) x William Blumberg (EUA)
Orlando Luz (BRA) x Miomir Kecmanovic (SER)
Marcelo Barrios Vera (CHI) x Ly Hoang Nam (VIE)
Alvaro Lopez San Martin (ESP) x Hong Seong Chan (COR)


FEMININO

Katie Swan (GBR) x Miriam Kolodziejova (TCH)
Charlotte Robillard-Millette (CAN) x Tereza Mihalikova (ESQ)
Sofia Kenin (EUA) x Kayla Day (EUA)
Usue Arconada (EUA) x Anna Blinkova (RUS)
Da redação

Publicado em 6 de Abril de 2016 às 15:30


Notícias ITF Junior Masters Orlando Luz Orladinho