Juvenil

Orlandinho e Zormann mantêm boa forma e Brasil tem chances de título em Roland Garros

Melhores juvenis do país seguem fazendo bonito em Paris - Luz já está garantido nas quartas de final, enquanto que Zormann joga as oitavas amanhã


Paris (França) - Se você pensa que o Brasil só tem Bruno Soares ainda vivo nas duplas mistas em Roland Garros, enganou-se. Porque na chave juvenil temos dois representantes fazendo bonito nas quadras parisienses - Orlando Luz, número 3 do ranking e campeão do Banana Bowl e Copa Gerdau (os dois maiores torneios júniors do país), já está nas quartas de final, e Marcelo Zormann joga amanhã para ir também às quartas na França.

Orlandinho está a três vitórias do título em Paris

Cabeça 2, Luz, 16 anos, passou como quis pelo russo Daniil Medvedev, cabeça 16, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Em busca da semifinal em Paris, o pupilo de Larri Passos vai encarar o francês Johan Sebastien Tatlot, nono favorito ao título. Vale lembrar que, com a derrota do francês Francis Tiafoe, principal nome da chave, Orlandinho se torna o mais cotado a vencer o Grand Slam parisiense.

Por sua vez, Zormann, que no fim de semana teve o privilégio de bater bola com Novak Djokovic, avançou sem problemas para as oitavas de final em Roland Garros ao derrotar o francês Mandresy Rakotomalala por 6/2 e 6/2. Nesta quarta-feira, o paulista de 17 anos terá uma pedreira pela frente - o russo Karen Khachanov, terceiro principal favorito ao caneco.

Nas duplas, nossos jovens talentos também estão bem cotados. Luz e o mineiro João Menezes são a quinta parceria cabeça de chave. Os dois jogam ainda hoje contra o argentino Francisco Bahamonde e o alemão Jan Choinsky pela segunda rodada da chave. Já Zormann faz parceria com o gaúcho Rafael Matos e ambos enfrentam os japoneses Naoki Nakagawa e Jumpei Yamasaki, dupla cabeça 3.

Zormann terá russo, cabeça 3, pela frente em busca das quartas de Roland Garros no juvenil

No feminino, apenas a paulistana Luisa Stefani segue viva nas duplas. Ela e a mexicana Renata Zarazua, campeãs juntas do Banana Bowl, venceram a principal dupla em Paris, formada pela canadense Françoise Abanda e a russa Varvara Flink. As rivais da brasileira acabaram dando W.O por algum problema físico. Com isso, Luisa e Zarazua veem a chave mais aberta e enfrentam em seguida a parceria norte-americana formada por Dasha Ivanova e Katrine Isabel Steffensen.

Da redação

Publicado em 3 de Junho de 2014 às 11:11


Notícias Brasil juvenil Orlando Luz Marcelo Zormann Roland Garros forma título