Boa notícia!

Organização comemora mudança de data do Brasil Open para a próxima temporada

ATP em São Paulo vai completar 15 anos e voltará a ser realizado na segunda semana de torneios no saibro latino-americano, entre 9 a 15 de fevereiro


São Paulo (Brasil) - A notícia não poderia ser melhor. Na última quinta-feira, a ATP anunciou oficialmente a versão atualizada do calendário de 2015, que recoloca o Brasil Open na semana de 9 a 15 de fevereiro, voltando a ocupar a segunda semana da sequência de torneios no saibro pela América do Sul.

Dessa maneira, o Brasil Open será disputado logo após o ATP 250 de Viña del Mar, no Chile, e uma semana antes do Rio Open. O ATP 250 de Buenos Aires ficou com a traiçoeira quarta semana e dividirá as atenções com os ATPs 500 de Dubai e Acapulco, assim como aconteceu com o torneio paulista em 2014.

A decisão foi comemorada pelos organizadores do Brasil Open. O torneio mais tradicional do país retorna à sua semana original justamente no ano em que comemorará seus 15 anos.

"Não poderíamos receber melhor notícia. Em 2014, mesmo com todas as dificuldades de calendário, a concorrência com Acapulco e Dubai na mesma semana, conseguimos fazer um excelente evento, que foi bastante elogiado pela ATP, pelos jogadores e pelo público. A nova data para 2015 vem coroar os 15 anos do Brasil Open, no qual já começamos a trabalhar e esperamos realizar uma edição ainda melhor", destacou Luis Felipe Tavares, diretor do Brasil Open.

Chris Kermode, presidente da ATP, esteve em São Paulo para conhecer pessoalmente a estrutura do Brasil Open e gostou do que viu. "Desde que cheguei, Gayle Bradshaw (vice-presidente executivo de regras e competição da ATP) me contou que todos os problemas tinham sido resolvidos, que haviam feito um trabalho incrível e me falou de uma maneira muito positiva. E eu fiquei impressionado pela disposição que todos têm mostrado, muito proativos. Os jogadores estão incrivelmente felizes", disse o dirigente na ocasião.

Da redação

Publicado em 28 de Março de 2014 às 08:09


Notícias Brasil Open mudança data ATP presidente Rio Open saibro fevereiro