Premiações

Número um do mundo, Nadal é o tenista mais "rico" de 2008

Além de liderar o ranking mundial, espanhol é o primeiro da lista de tenistas com maior premiação na temporada


Não é novidade que Rafael Nadal vem realizando uma temporada fantástica no circuito da ATP, a melhor de sua carreira. Porém, além de ostentar a primeira posição do ranking mundial, o espanhol lidera outra lista, que deixa sua poupança cada vez mais gorda. O número um do mundo é o tenista que mais acumulou prêmios em 2009, com a quantia de 6.583.074 dólares.

ATPTennis
Atrás de Nadal, estão Roger Federer e Novak Djokovic, seus principais rivais ao longo do ano. Outros tenistas que figuram entre os dez mais "ricos" da temporada são o britânico Andy Murray e o norte-americano Andy Roddick. Porém, um nome que se destaca é Juan Martin Del Potro. O argentino, oitavo tenista na lista, havia conquistado "apenas" 600 mil dólares ao longo da carreira. Só este ano, o jovem já acumulou mais de 900 mil.

No início da temporada, Rafa, então número dois do mundo, tinha três objetivos. Sem grandes dificuldades conquistou os dois primeiros: o tetra em Roland Garros e a medalha de ouro em Pequim. O terceiro, atingir o topo do ranking, veio com muita luta. Entre outras coisas, Nadal teve que desbancar Federer em Winbledon, onde o suíço vinha de cinco títulos. Esta vitória, há alguns anos, era impensável para o tenista, que é conhecido como o "Rei do saibro".

José Eduardo Aguiar

Publicado em 13 de Outubro de 2008 às 13:40


Notícias