Novo número 2 do mundo, Roger Federer escapa de derrota em jogada à la Woody Allen

O suíço teve que salvar cinco match points contra Leonardo Mayer para se manter vivo em Xangai


woody allen

A trama do filme é toda baseada no quique da bola na fita da rede e em qual lado ela vai cair

Roger Federer teve que se esforçar muito para vencer o argentino Leonardo Mayer na noite desta quarta-feira em Xangai e se tornar o novo número 2 do mundo por conta da derrota de Nadal. O suíço teve cinco match points contra e se manteve firme em quadra para garantir sua vaga para a terceira rodada do Masters de Xangai, com parciais de 6/5, 3/6 e 7/6(7), em 2h41 de jogo.

O argentino teve o jogo em mãos por muitos momentos, mas acabou vacilando logo contra Roger Federer. No primeiro set, Mayer sacou com 5/4 para fechar a parcial e acabou levando a virada do suíço.

No terceiro set, Mayer teve a chance de ouro para fechar o jogo. Federer sacava com 4/5 e se viu com 15-40, o suíço foi agressivo e avançou a rede, Mayer fez Roger volear e teve a bola do jogo na mão, mas com todo o requinte dramático do filme Match Point de Woody Allen, a bola pegou na fita da rede e acabou ficando no lado de Leonardo Mayer.

Mesmo assim, Mayer teve outros quatro match points e acabou não concretizando sua vitória. O argentino abriu 5/2 no tie-break e teve a chance de fechar no 6/4, 6/5 e 7/6, mas no primeiro match point, Roger Federer fechou o último set em 7/6(7).

Confira o match point salvo por Roger Federer.

Da redação

Publicado em 8 de Outubro de 2014 às 15:27


Notícias Roger Federer Federer Leonardo Mayer Mayer Xangai