Novo golpe de Federer foi criado através de uma brincadeira

Suíço colocou em prática em Cincinnati a “devolução de bate-pronto acompanhada de um voleio”


Roger Federer inovou e apresentou em Cincinnati um novo golpe na devolução de saque.

Roger Federer colocou em prática na semana passada em Cincinnati, o seu mais novo golpe: uma espécie de chip and charge melhorado, uma “devolução de bate-pronto acompanhada de um voleio” no português. O suíço surpreende os adversários com uma devolução de saque de bate-pronto bastante agressiva e na sequência já sobe à rede para finalizar o ponto.

O atual número dois do mundo explicou que a criação da jogada surgiu de uma brincadeira nos treinos, e que achava “ridícula” colocá-la em prática em jogos oficiais. “Eu fiz isso contra todo mundo (em Cincinnati). Fiz nos treinos mais como uma brincadeira e então tentei de novo, de novo e de novo. Simplesmente me parece que não é tão difícil de fazer. Tudo se trata de tempo e reação”, disse Federer

Em todas as vitórias em Cincinnati, pelo menos uma vez ao longo do jogo, Federer utilizou a tática da devolução de saque de bate-pronto, e em todas elas os adversários erraram a bola na rede na sequência do ponto. “Ainda preciso entender quando posso fazer, quando devo e quando não devo fazer. Mas isso pode quebrar o ritmo, mexer um pouco com a cabeça do adversário. Estou feliz por estar fazendo isso sem parecer ridículo. É divertido”, afirmou o suíço.

Uma dessas incríveis jogadas foi realizada no tiebreak da grande final de Cincinnati, contra Novak Djokovic (conforme vídeo abaixo).

Da redação

Publicado em 26 de Agosto de 2015 às 17:00


Notícias Roger Federer Cincinnati Novak Djokovic Jogada