Novak Djokovic busca tricampeonato consecutivo do Finals para bater marca de 1987

Ivan Lendl foi o último tenista a conquistar a tríplice coroa em sequência do torneio que encerra a temporada


djoko

Os oito jogadores já estão reunidos em Londres para a disputa do ATP Finals

Há 27 anos Ivan Lendl conquistava seu terceiro título consecutivo do então Masters Grand Prix, atualmente ATP Finals. Juntamente com Ilie Nastase, os tenistas são os únicos a conseguirem levantar o troféu do torneio que fecha a temporada do tênis masculino, Lendl de 1985 a 1987 e Nastase de 1971 a 1973.

O sérvio Novak Djokovic está perto de conquistar o tricampeonato consecutivo do Finals. O número 1 do mundo terá Stanislas Wawrinka, Marin Cilic e Tomas Berdych, os três campeões de Grand Slam na temporada, com a ausência de Nadal por conta da apendicite. 

"No momento eu estou em um ótimo lugar. Lutando para terminar o ano como número 1 do mundo. Eu venci o torneio por dois anos consecutivos. Isso me dá razões suficientes para fazer bonito neste ano," declarou o campeão de Wimbledon deste ano.

"Este é o último torneio da temporada. Apenas os oito melhores jogadores do mundo jogam aqui, é um formato único, fase de grupos, que não temos no circuito. É o coroamento para todos os jogadores e eles querem terminar a temporada do melhor modo possível. Essa é a razão de todas as partidas no grupo serem como jogar nas semifinais ou finais de Grand Slam."  

Novak Djokovic estreia na segunda-feira contra o campeão do US Open, o croata Marin Cilic. O sérvio disputou 10 partidas contra o gigante de 1,98 e venceu em todas as oportunidades, tendo perdido apenas 5 sets em todas as partidas.

Da redação

Publicado em 7 de Novembro de 2014 às 18:53


Notícias Novak Djokovic Djokovic Finals