Triste Coincidência

Nova lesão prejudica Bellucci no saibro e número 1 do Brasil vive dilema na preparação para Roland Garros

Paulista também sentiu uma contusão no abdômen nessa época em 2012 e, agora, passará por ressonância para saber a gravidade do problema


Quando Thomaz Bellucci conseguiu duas vitórias no ATP 500 de Barcelona e pensou-se que poderia ser o início de uma reação em uma temporada marcada pela instabilidade de seu jogo, nova lesão prejudicou sua rota. E novamente no abdômen, assim como aconteceu no ano passado exatamente na gira pelos torneios sobre o saibro, onde o número 1 do Brasil teoricamente obtém melhores performances.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Bellucci não teve sorte e lesão o tirou do ATP 500 de Barcelona
Nessa sexta-feira, a organização do ATP catalão divulgou que Bellucci, número 44 do ranking, havia se retirado antes mesmo de entrar em quadra pelas quartas de final contra o alemão Philipp Kohlschreiber devido a uma lesão abdominal.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Thomaz confirmou que sentiu o problema ao término do jogo de ontem contra o russo Dmitry Tursunov.

"Senti o abdômen no final do jogo de ontem e hoje não tive condições de jogar. Vou fazer uma ressonância agora para ver a gravidade da lesão", explicou Bellucci.

Em 2012, Bellucci sentiu um incômodo no abdômen durante a Copa Davis, mas ainda assim jogou o Masters 1000 de Monte Carlo, onde, inclusive, bateu o top 5 David Ferrer na segunda rodada. Porém o agravamento da contusão o fez abrir mão do ATP 250 de Munique e prejudicou o restante de sua programação, caindo nas estreia dos Masters 1000 de Madri e Roma. Em Roland Garros, chegou sem ser cabeça de chave e deu adeus também na primeira rodada.

Agora, a expectativa fica para a decisão do jogador de 25 anos sobre os próximos compromissos. Chateado, Bellucci lamenta o azar após boa sequência em Barcelona. "Vinha fazendo um bom torneio, jogando com confiança. Infelizmente essa lesão veio quebrar essa sequência. É torcer para que não seja nada grave", emendou.

A princípio, ele jogaria em Munique na semana que vem, mas a opção de alterar os planos visando a uma melhor recuperação não é descartada. O Masters 1000 de Madri, próximo grande torneio no seu calendário, começa daqui a 10 dias.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona

Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona

Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"

Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses

Bellucci reconhece páreo duro contra a Alemanha na Copa Davis, mas confia: "podemos surpreender"

Brasil escapa de Espanha e Suíça, mas encara Alemanha fora de casa para ficar na elite da Copa Davis

Brasil cai no ranking, não é cabeça na repescagem e entra na mira de Nadal e Federer naCopa Davis

Número 1 do mundo, Djokovic abre contra John Isner as quartas de final da Copa Davis

Herói em 2012, Radek Stepanek é poupado do 1º dia das quartas de final da Copa Davis

"Não é fácil manter o nível alto aos 31 anos", confessa o experiente David Ferrer

ESPECIAL: Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 26 de Abril de 2013 às 06:20


Notícias