Nº 156

Nova edição da Revista TÊNIS traz dicas imperdíveis para quem joga duplas

Publicação também conta a história do juvenil brasileiro que treinou com Murray e Nadal no Master 1000 de Cincinnati


Não conseguimos medalhas. A dupla perdeu nas quartas de final e não teve chance sequer de disputar o bronze. No entanto, o fã de tênis não pode dizer que saiu decepcionado das Olimpíadas.

Os Jogos do Rio afloraram o que de melhor o esporte pode proporcionar. Além de partidas espetaculares, com alto nível técnico, os tenistas, quase sempre muito contidos emocionalmente (pois o controle mental é fundamental para um bom desempenho), extravasaram suas emoções e contagiaram o público.

Foi emocionante ver Novak Djokovic e Juan Martin del Potro saírem aos prantos da quadra logo na estreia. O primeiro, pela dor da derrota, por ter de esperar mais quatro anos pela oportunidade incerta de disputar uma medalha. O segundo, pela vitória pouco provável, pela superação. Foi contagiante também a surpreendente empolgação de Thomaz Bellucci em sua campanha improvável, em que chegou às quartas de final, ganhando partidas na raça e dando muito trabalho para Rafael Nadal. Enfim, não faltaram bons exemplos do verdadeiro espírito olímpico.

Nesta edição, inspirada pelas Olimpíadas, trazemos uma seleção especial de artigos. Primeiramente, falamos sobre o momento de trocar de raquete. Você ainda joga com uma relíquia? Será que se apegar a ela não está comprometendo o seu jogo? Será que já não passou da hora de buscar um equipamento novo? Descubra aqui.

Depois, falamos sobre um dos segredos de cobertura da quadra: a saída lateral. Vamos então mostrar três técnicas que farão com que você seja capaz de cobrir todos os cantos. Ainda sobre footwork – um dos pontos mais importantes do tênis atualmente –, mostramos como criar exercícios divertidos para trabalhar o jogo de pernas com as crianças.

Quem curte duplas vai descobrir a importância de se tornar um líder na parceria e, mais do que isso, entender como desempenhar esse papel da melhor forma. E, no beach tennis, damos dicas para você se tornar o parceiro ideal.

Você é juvenil? Já imaginou como é a sensação de passar uma semana treinando com tenistas top em um dos principais torneios de tênis do mundo? O promissor Mateus Alves conta como foi essa incrível experiência em Cincinnati.

Precisa trocar de professor? Não sabe como dizer para seu treinador que vai dispensá-lo? Montamos uma cartilha de boas práticas para que você saia “numa boa”, sem ressentimentos.

Enfim, tudo o que você precisa saber para melhorar dentro e fora de quadra está em nossas páginas.

Bom jogo!

>> Clique aqui para assinar a Revista TÊNIS

Da redação

Publicado em 26 de Setembro de 2016 às 13:50


Notícias Revista TÊNIS