Encontro de Titãs

No US Open, Federer e Nadal podem fazer 1° duelo nas quartas de um Grand Slam

Sorteio colocou rivais na mesma rota em Nova York e ambos têm chance de acrescentar o 32° capítulo de sua rivalidade, que mostra vantagem de Rafa por 21 a 10


Nova York (Estados Unidos) - A rivalidade entre Roger Federer e Rafael Nadal já foi posta à prova no circuito mundial em 31 jogos, sendo que nos Grand Slams, os torneios mais importantes do calendário, ambos se digladiaram por oito vezes em finais e por duas vezes nas semifinais. Mas, no US Open desse ano, Roger e Rafa poderão cruzar numa inédita fase de quartas de final em Flushing Meadows, na cidade de Nova York.

Nadal venceu Federer nos três jogos realizados em 2013 e lidera retrospecto por 21 x 10

Designado como cabeça 7 graças ao pior ranking de sua carreira em mais de 10 anos (caiu para sétimo lugar do ano), Federer teria a possibilidade de enfrentar qualquer um dos quatro primeiros cabeças de chave (Novak Djokovic, Andy Murray e David Ferrer eram as outras possibilidades), mas o destino quis que Nadal fosse mais uma vez o escolhido.

Ambos já jogaram três vezes em 2013 com três vitórias para o espanhol. A última delas aconteceu exatamente nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, quando Rafa prevaleceu apenas no terceiro set.

Em Nova York, Nadal estreia contra o americano Ryan Harrison. Na segunda fase, um qualifier ou o canadense Vasek Pospisil, semifinalista no Masters de Montreal há duas semanas, são os possíveis rivais.

Suíço poderá cruzar com Rafa nas quartas em Nova York

O espanhol Fernando Verdasco, cabeça 27, é o principal nome para a terceira rodada, seguido de nomes como Gael Monfils ou John Isner, cabeça 13, em opções para as oitavas antes de um possível duelo com Federer.

Por sua vez, o tenista de 32 anos, pentacampeão do US Open, enfrenta na primeira rodada o esloveno Grega Zemlja. Na sequência, encara o melhor do duelo sulamericano entre o argentino Carlos Berlocq e o colombiano Santiago Giraldo.

Na terceira rodada, o americano Sam Querrey, cabeça 26, é o mais cotado para ser seu adversário. Nas oitavas de final, Federer pode encarar o japonês Kei Nishikori, cabeça 11, ou o espanhol Tommy Robredo, 19° pré-classificado.

Caso aconteça o tão aguardado o confronto nas quartas, o vencedor de Federer-Nadal encara na semifinal provavelmente o vencedor do jogo entre espanhol David Ferrer, cabeça 4, e o francês Richard Gasquet, oitavo favorito, que são os grandes cotados a ir longe nesse quadrante.

Vale lembrar que em Wimbledon, Federer e Nadal caíram também na mesma chave e deveriam fazer o tão duelo nas quartas de final, porém ambos foram surpreendidos precocemente (Nadal perdeu na estreia, enquanto que Federer deixou o torneio na rodada seguinte).

Confira a chave de Nadal e Federer no US Open 2013!

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 22 de Agosto de 2013 às 14:04


Notícias Roger Federer Rafael Nadal duelo rivalidade US Open quartas de final Grand Slam