Novos ares

No top 10, Gasquet está à procura de novo treinador para 2014

Italiano Ricardo Piatti encerrou parceria de três anos com jogador durante o ATP Finals de Londres


Paris (França) – Melhor tenista da França, Richard Gasquet está sem técnico para 2014. O italiano Ricardo Piatti, que treinou por muitos anos o croata Ivan Ljubicic, encerrou o trabalho de três anos com o 9º do ranking da ATP após o encerramento do ATP Finals, onde o jogador francês foi eliminado logo na fase de grupos com três derrotas nos três jogos que disputou em Londres.

Gasquet não terá mais as orientações de Piatti em 2014

"Decidi conversar com Richard após a partida contra Federer, no dia do meu aniversário de 55 anos. Cheguei a um ponto em minha vida pessoal e profissional que preciso mudar algo", disse Piatti à imprensa italiana, indicando que precisa de mais tempo com a família.

Gasquet fez uma ótima temporada em 2013, com três títulos – ATPs de Doha, Montpellier e Moscou – e um histórico de 50 vitórias contra 23 derrotas.

Em setembro, ele chegou à semifinal do US Open e só foi parado pelo campeão Rafael Nadal. Por isso, Piatti lamenta parar com os trabalhos em momento em que o francês está em alta no circuito.

"Sinto muito por parar de trabalhar com Richard [Gasquet], mas tenho confiança em sua carreira. Eu o deixei na 9ª posição e em sua melhor condição, mas ainda com margem suficiente de evolução para realizar seus sonhos", encerrou o treinador.

Da redação

Publicado em 19 de Novembro de 2013 às 14:11


Notícias Richard Gasquet técnico Ricardo Piatti fim parceria ATP Finals Roger Federer títulos ranking