No auge dos 34 anos, Federer diz: “Os fãs sabem porque ainda jogo”

Dono de 86 títulos na carreira, sendo 17 Grand Slams, o suíço ainda não pensa numa possível aposentadoria


No auge dos 34 anos, Federer ainda é bastante capaz de fazer uma jogada como essa da foto

No último sábado, o suíço Roger Federer completou 34 anos de idade. O ex-número um do ranking já conquistou tudo no mundo do tênis, mas mesmo assim segue firme em quadra e agradando aos amantes do esporte. Dono de 17 de Grand Slams na carreira e 302 semanas no topo do ranking, o natural de Basileia deixou um recado para a sua legião de fãs.

Com diversos recordes no esporte, a lenda do tênis, ainda em Wimbledon, afirmou que “os meus fãs sabem porque ainda estou jogando”. Dono de 86 títulos na carreira, Federer contraria ex-tenistas e comentaristas de tênis, e ressalta que não pensa, no momento, numa possível aposentadoria. "Não pensei muito nisso (aposentadoria) para ser honesto. Claramente ainda preciso pensar, mas não é o momento".

Uma das poucas marcas que não foram batidas por Roger Federer é de Andre Agassi, que com 33 anos se tornou o número um do mundo, sendo o mais velho a atingir o posto. “Jogo por mim, minha equipe, meus fãs, meu País. No fim das contas eu curto. Trabalho duro nos treinos, e estou muito satisfeito como tenho jogado, afinal o tênis é um grande esporte para se jogar”, finalizou Federer.

Da redação

Publicado em 11 de Agosto de 2015 às 10:30


Notícias Roger Federer Aniversário Recordes Ranking Andre Agassi