Briga de cachorro grande
Tenistas se enfrentam pelas últimas duas vagas das semifinais de Miami
Dividida em dois dias, a disputa das quartas de final do ATP Masters 1000 de Miami continua nesta quinta-feira. Após Novak Djokovic e David Goffin se garantirem nas semifinais do torneio, é a vez do japonês Kei Nishikori, do canadense Milos Raonic, do francês Gael Monfils e do australiano Nick Kyrgios entrarem no estádio principal do Crandon Park.
Não antes das 16h, o sexto melhor tenista da atualidade tentará manter seu favoritismo diante do top 20 Monfils. Os dois já se enfrentaram uma vez, em 2014, com vitória de Nishikori por 2 sets a 1. Para se encontrarem agora, o francês precisou virar o jogo sobre o búlgaro Grigor Dimitrov; enquanto o japonês passou em sets seguidos pelo espanhol Roberto Baustista Agut.
Mais tarde, a partir das 19h, o número dois da Austrália desafia o principal tenista do Canadá. Separados por 14 posições no ranking, Raonic é tido como favorito diante de Kyrgios, embora o top 30 tenha saído vitorioso do último duelo, pela primeira rodada de Wimbledon, no ano passado. Se vencer novamente, o retrospecto ficará empatado com duas vitórias para cada um.
Os dois que se destacarem positivamente neste nono dia de Miami Open farão a segunda semifinal da chave. Quem, então, se sobressair na próxima fase pegará o melhor entre Djoko e Goffin, que venceram – respectivamente - Tomas Berdych e Gilles Simon, nessa quarta-feira. O atual campeão e a estrela belga devem jogar na tarde desta sexta-feira, dia primeiro de abril.
Publicado em 31 de Março de 2016 às 14:47