Firme e forte

Com Kaká na torcida, Djokovic passa sem dificuldades por Berdych

Sérvio venceu em sets seguidos e se classificou para as semifinais em Miami


Com a ilustre presença do ex-camisa 10 da Seleção Brasileira na arquibancada, o número um do mundo Novak Djokovic saiu vitorioso de quadra na noite dessa quarta-feira. Diante do tcheco Tomas Berdych, o sérvio anotou um duplo 6/3 em 1h39 de partida e se classificou para mais uma semifinal do ATP Masters 1000 de Miami.

Campeão nos últimos dois anos, Djoko iniciou o confronto com um desempenho abaixo do normal nos serviços. Apesar disso, evitou que o adversário conseguisse duas quebras e largou com 2/0 de vantagem. Sempre à frente no marcador, ele soube administrar o jogo e, sem dificuldades, fechou a primeira parcial.

No segundo set, o clima do duelo continuou bastante semelhante. Mais agressivo, o sérvio quebrou o saque rival logo no começo. Nessa altura, com a pressão e o placar desfavorável, Berdych acabou cometendo inúmeros erros não forçados (35) e obteve um mal aproveitamento, principalmente, de seus segundos serviços; o que facilitou ainda mais a vida daquele que já era favorito.

Sem ceder nenhum set nos quatro duelos que disputou nesta edição, Djokovic terá como próximo adversário o belga David Goffin, que vem de virada sobre o francês Gilles Simon. Esta será a quarta vez que ambos os tenistas se enfrentam. Em todas, o sérvio suplantou o 15º do ranking ATP. A partida ainda não tem data e horário definidos, mas deve acontecer na tarde desta sexta-feira.

Foto postada por Kaká em sua conta no Instagram


Fã brasileiro

Muito assediado, o meia Kaká precisou ser realocado para a área da arquibancada reservada aos fotógrafos, enquanto acompanhava a partida entre Berdych e Djokovic. Fã do sérvio, o atual jogador do Orlando City aproveitou sua folga para acompanhar o confronto no Crandon Park, em Miami.

Ao final da partida, Kaká foi ao encontro do número um do mundo. No corredor que dá aos vestiários, os dois conversaram e disseram que há uma admiração recíproca. O encontro entre estes dois grandes atletas foi registrado e postado pelo brasileiro em uma de suas redes sociais.

Da redação

Publicado em 31 de Março de 2016 às 16:26


Notícias ATP Masters 1000 de Miami Miami Open Novak Djokovic Tomas Berdych Kaká