ATP World Tour

Nishikori passa por Gasquet e encara Medvedev pelo tri em Tóquio

Tenista de 28 anos busca o título para se aproximar da briga pela vaga no Finals


Foto: Hiroshi Sato/Rakuten Open

O japonês Kei Nishikori está a uma vitória de conquistar seu primeiro título desde 2016. Em grande semana no ATP 500 de Tóquio, ele superou o francês Richard Gasquet com o placar de 7/6 (7-2) e 6/1 para confirmar presença na decisão do torneio. Maior tenista da história do Japão no circuito masculino, Nishikori busca agora o terceiro título no Rakuten Open. Antes, ele havia conquistado o troféu em 2012 e 2014.

Se vencer, o nipônico irá para 3065 pontos conquistados na temporada, número que o colocará como nono melhor tenista do ano e o dará condições para brigar pela classificação rumo ao Nitto ATP Finals. Até o momento, só quatro tenistas estão garantidos na competição. São eles o espanhol Rafael Nadal, o suíço Roger Federer, o sérvio Novak Djokovic e o argentino Juan Martin del Potro.

Para se sagrar campeão, entretanto, Nishikori terá que passar por um difícil adversário. Um dos grandes nomes da nova geração do tênis mundial, o russo Daniil Medvedev venceu mais cedo o canadense Denis Shapovalov com um duplo 6/3 em 1h13 e se tornou o primeiro qualifier a ir à decisão em Tóquio desde 2002. Kei e Daniil se enfrentaram apenas uma vez, com vitória do ex-top 4 com o placar de 7/5 e 6/2 em partida válida pelo Masters 1000 de Monte Carlo deste ano.

Da redação

Publicado em 6 de Outubro de 2018 às 09:09


Notícias Kei Nishikori Richard Gasquet ATP 500 de Tóquio Daniil Medvedev