Ausência

Nishikori desfalca Japão às vésperas das quartas de final da Copa Davis

Japonês não se recuperou de lesão na virilha e está fora fora do confronto diante da República Tcheca neste final de semana


Tóquio (Japão) - O time japonês na Copa Davis sofreu uma perda importante para o confronto de quartas de final diante da República Tcheca neste final de semana. Kei Nishikori, principal jogador do país e 18° do ranking da ATP, desistiu da série devido a uma lesão na virilha esquerda, principal motivo que o tirou das semifinais do Masters 1000 de Miami na semana passada.

Nishikori não se recuperou de lesão na virilha

"Estou muito decepcionado", lamentou Nishikori, que admitiu sofrer com as dores desde fevereiro. "Eu quero jogar, mas ainda está doendo e ainda nem treinei [para o confronto]. Portanto não posso jogar. É um momento bem complicado para mim, é um confronto de quartas de final e creio que tínhamos uma chance de vencer essa série", emendou o nipônico. 

Dessa forma, Nishikori será substituído por Taro Daniel, número 190 do ranking, que fará sua estreia na equipe diante dos tchecos em Tóquio. "Recebi uma ligação de emergência no sábado passado e tive que tomar uma decisão muito rápido, mas estou muito feliz por estar nesse confronto", disse o novo titular do Japão.

Completam a lista japonesa para o duelo com os tchecos Go Soeda, atual 134 do mundo, Tatsuma Ito (146º na ATP) e Yasutaka Uchiyama (192º nas duplas).

Pelo lado da República Tcheca, entram Radek Stepanek, Lukas Rosol, Jiri Vesely e Jan Hajek. A grande ausência é Tomas Berdych, número 5 do mundo, que preferiu priorizar sua carreira no circuito individual dessa vez.

Da redação

Publicado em 2 de Abril de 2014 às 14:30


Notícias Kei Nishikori quartas de final Copa Davis Japão República Tcheca desfalque lesão virilha