Não deu

Nishikori abandona jogo com lesão no glúteo

Tenista disputou apenas sete games em partida válida pela segunda rodada de Tóquio


No início da semana, cerca de nove mil fãs compareceram à quadra central para assistir ao treino de Nishikori

Jogando na capital de seu país natal, o japonês Kei Nishikori (5º) entrou no ATP 500 de Tóquio como cabeça de chave número um e favorito ao título. Uma adversidade inesperada na segunda rodada, porém, o tirou da disputa. Na madrugada desta quarta-feira, o tenista sofreu com uma lesão no glúteo e precisou abandonar a partida contra o português João Sousa (34º), ainda no sétimo game. Quando vencia por 3 a 0, ele chegou a pedir atendimento médico, mas voltou irreconhecível à quadra central.

Campeão em 2012 e 2014, Nishikori lamentou o abandono: “Estou extremamente desapontado por ter de me retirar da partida. A dor veio de repente e me preocupou, mas conversei com os médicos e deve ser um acumulado de fadiga e estresse. Vou fazer alguns exames e espero me recuperar a tempo do meu próximo torneio”. No calendário, o quinto melhor tenista do mundo disputaria o Masters 1000 de Xangai, já a partir deste domingo, dia 9 de outubro.

Outro adeus precoce
Quem também se despediu do ATP 500 de Tóquio mais rápido do que todos esperavam foi o tcheco Tomas Berdych (9º). Cabeça de chave número três, ele abriu a quarta-feira de disputas na quadra central diante do luxemburguês Gilles Muller (36º). Válida ainda pela primeira rodada, a partida terminou com parciais de 7/6 (9-7) e 6/1, após 1h59 de jogo.

 

LEIA TAMBÉM
Sem Djokovic, lesionado, veja quem são os favoritos em Tóquio e Pequim
Sharapova poderá jogar já em abril de 2017

Da redação

Publicado em 5 de Outubro de 2016 às 12:56


Notícias ATP 500 de Tóquio ATP de Tóquio Kei Nishikori Joao Sousa