Nieminen anuncia aposentadoria e quer adeus diante do carrasco e amigo Federer

O finlandês atingiu a maior marca na carreira em 2006 e possui no currículo a vitória mais rápida da história da ATP


Jarkko Nieminem levantando o caneco em Sydney. Seu segundo título na carreira de simples

No final da atual temporada, o finlandês Jarkko Nieminem irá pendurar as raquetes e entrar para o time dos aposentados. Dono de dois títulos em simples e cinco em duplas, o tenista cujo melhor ranking foi o 13° no ano de 2006, quer encerrar a carreira em grande estilo e desafiou Roger Federer, seu amigo e maior carrasco para despedida.

Em 15 confrontos diante de Federer, o finlandês só conseguiu vencer um único set, no torneio ATP 250 da Basiléia em 2011. Inclusive, o maior vencedor de Slams e Nieminem jogaram um torneio de duplas juntos, em 1998. Segundo a imprensa de Helsinque, o suíço já teria aceitado o jogo festivo e o local escolhido para o confronto será a Hartwall Arena, com a data estipulada para o início de dezembro.

Se tudo ocorrer dentro do cronograma, Nieminem se despedirá de forma oficial no torneio ATP 250 de Estocolmo. O finlandês atuou como profissional durante 18 anos e disputou na carreira 13 finais, com os principais títulos ocorrendo em Auckland (2006) e Sydney (2012). “Gostaria de comunicar que está será a minha última temporada como tenista profissional. Ainda vou jogar alguns torneios e o último será em Estocolmo, em outubro”, disse o finlandês na sua página do facebook.

Até o momento, o último título de Nieminem no circuito foi nas duplas, justamente ao lado do brasileiro André Sá, no ATP 250 de Buenos Aires, em março deste ano. Vale o destaque, que o finlandês é dono do recorde da partida mais rápida do circuito profissional, quando derrotou o australiano Bernard Tomic por 6/0 e 6/1 em 28 minutos, no Masters 1000 de Miami, no ano passado.

Da redação

Publicado em 24 de Junho de 2015 às 18:00


Notícias Nieminem Federer Aposentadoria Adeus