Bastidores

Nas horas vagas, Melo deixa raquete de lado e se arrisca como jornalista no circuito

Mineiro se mostra bem comunicativo atrás das câmeras e revela as curiosidades dos eventos em seu blog na Internet


Divulgação
Melo forma parceria com Bruno Soares no circuito da ATP e tentam conquistar inédito Grand Slam na carreira
O duplista brasileiro Marcelo Melo mantém o sonho de chegar ao seleto grupo dos melhores da modalidade e, ao lado de Bruno Soares, quer chegar a um título inédito de Grand Slam. De tantas ambições na carreira como esportista, o carismático mineiro de 2,03m (daí o apelido "Girafa") ainda tem tempo de arriscar na carreira de jornalista.

Melo tem um blog na Internet, o "Blog da Girafa", a fim de mostrar as curiosidades do circuito, os bastidores dos eventos que disputa na temporada e aproveita também para conversar com os fãs. Recentemente, ele passou a entrevistar jogadores como o argentino David Nalbandian, o croata Marin Cilic e o brasileiro Tiago Fernandes, campeão juvenil do Australian Open 2010 e ex-número 1 na categoria.

"Vi que muita gente tem curiosidade em saber algumas coisas dos jogadores, perguntas simples mesmo. Isso foi o que me levou a fazer e não esperava que fosse ficar tão legal. Está sendo legal ser [jornalista] por um tempo", contou.

Sem Bruno Soares, convocado para a Davis no começo do mês, Melo jogou o ATP 250 de Newport com o ex-parceiro André Sá e parou apenas na semi na ocasião. "Tivemos a chance de relembrar muitas coisas boas, especialmente por jogar na grama, onde fizemos a semi de Wimbledon-2007", relembrou o atleta de 27 anos.

Em 2007, Melo e Sá chegaram àsemifinal de Wimbledon e fizeram um dos jogos mais longos da história do tênis
Na ocasião, Melo e Sá realizaram o jogo de duplas com mais games da história (102) ao baterem o australiano Paul Hanley e o zimbabuense Kevin Ullyett em mais de três dias de confronto por 28 a 26 no set decisivo.

Nessa semana, o gigante brasileiro se aventura no ATP 250 de Atlanta, nos Estados Unidos, onde faz parceria com o britânico Jamie Murray, irmão de Andy, número 4 do mundo nas simples. Dupla cabeça 2, eles encaram os norte-americanos John Isner e James Blake na estreia.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Preterido no Uruguai, Melo aguarda convocação e crê na vitória contra a Rússia na Davis

+ Lista da ATP confirma e Bellucci e Mello serão o Brasil no US Open

+ Meligeni vira novo embaixador de gigante patrocinador do US Open

+ Vítima de "bullying", Bellucci deixa timidez de lado e cogita nova parceria com musa australiana no US Open

+ Promessa no tênis, Rafael Camilo se espelha em irmão "famoso" e sonha com medalha nas Olimpíadas

ESPECIAL:Um diálogo importante - Bruno Soares e Marcelo Melo, melhor dupla do Brasil na atualidade, contam o que é preciso para jogar bem duplas   (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Julho de 2011 às 13:37


Notícias