Presença

Lista da ATP confirma e Bellucci e Mello serão o Brasil no US Open

Será a quarta vez que os brasileiros jogarão o último Grand Slam da temporada; Feijão sobe no ranking e aguarda desistências


Bellucci lutará para ser cabeça de chave no US Open, quarto Major do ano
Nesta segunda-feira, a ATP divulgou a nova lista do tênis masculino e trouxe boas notícias para os brasileiros. Além disso, a lista definiu os jogadores que entrarão diretamente na chave do US Open e Thomaz Bellucci e Ricardo Mello têm motivos de sobra para comemorar.

O paulista Thomaz Bellucci segue como número 1 do país e, mesmo sem jogar, ganhou um degrau indo ao 33º posto. O pupilo de Larri Passos acabou beneficiado pela queda do espanhol Tommy Robredo e disputará seu quarto Aberto dos Estados Unidos da carreira. 

Garantido em 2011, Mello consegiu seu melhor resultado em Grand Slams no US Open
Bellucci descartará 90 pontos do ATP 500 de Hamburgo(Alemanha) na lista da próxima semana, mas somará 45 do ATP de Estoril (Portugal) e torce para não ter muito prejuízo. Ele só voltará a competir na semana que vem no ATP de Los Angeles em seu início na gira de torneios em quadra rápida.

Ricardo Mello, que segue jogando o World Team Tennis, torneio interclubes nos Estados Unidos, perdeu três lugares e está em 89º na lista da entidade. A posição garante ao experiente atleta de Campinas também sua quarta participação em Flushing Meadows, tendo alcançado a terceira rodada em 2004.

Por sua vez, João Souza, quadrifinalista no forte Challenger de Bogotá (Colômbia), somou 19 pontos e ganhou sete posições passando a ser o 110º. Dessa forma, Feijão está a 35 pontos de entrar pela primeira vez dentro do grupo dos 100 melhores e precisará de desistências para disputar o primeiro Grand Slam da carreira.

João Olavo Souza, o Feijão, subiu na lista da ATP e aguarda desistências para o US Open


Feijão volta a jogar no fim desta semana no quali do ATP 250 de Gstaad (Suíça). Depois de ser titular no confronto diante do Uruguai na Copa Davis, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, caiu um posto e é o 135º, enquanto que Júlio Silva é o 170º, após descer um degrau também. Os dois últimos, ao lado de Fernando Romboli (241º) e Ricardo Hocevar (255º), devem jogar o torneio qualificatório em Nova York.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

Bellucci lamenta sorteio, mas crê em vitória brasileira: "Temos que ganhar de times como a Rússia"

Às vésperas da DavisBellucci é vítima de "hackers" no Twitter

Após 10 anos, Bellucci tenta repetir campanha de Guga e é confirmado em Cincinnati

Com foco na quadras rápidas, Bellucci confirma presença no ATP 500 de Washington

Fora de Queen's, Bellucci aprova desempenho na grama e põe establidade como meta para Wimbledon

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Julho de 2011 às 05:52


Notícias