Polêmica

"Não sou eu que faço o ranking, ela que reclame com a WTA", diz Safina

Criticada por Serena Wiliams, a atual número um do mundo se defende e afirma que merece estar no topo


Safina é constantemente criticada pelas colegas
Atual número um do mundo, Dinara Safinaestá longe de ser uma unanimidade no circuito. Sua posição como líder do ranking é criticada constantemente por outras jogadoras, principalmente Serena Williamse Jelena Jankovic. Alheia às críticas, a irmã mais nova de Marat Safin respondeu às rivais e afirmou que não tem nada que ver com estes comentários.

"Não sou eu que faço o sistema de ranking. Se ela (Serena) tem dúvidas, pode perguntar à WTA, que é quem decide isso", respondeu Safina, que acumula mais de 900 pontos de vantagem sobre a norte-americana na lista.

A principal crítica em cima da russa é de que ela ainda não ganhou nenhum título de Grand Slam, enquanto Serena é a atual campeã do US Open, do Aberto da Austrália e de Wimbledon. "O ranking é resultado de como você joga ao longo do ano e não só nos quatro grandes, e eu venho jogando o ano inteiro com grandes resultados", se defende Safina.

Porém, não é só a caçula das irmãs Williams que não enxerga a russa como a verdadeira número um. Outra que defende a mesma tese é Jelena Jankovic. "Para ser número um, você deve ser completa e ganhar das irmãs Williams. Eu sou uma das poucas que tenho bons resultados contra elas", cutucou a sérvia.

Em 11 jogos contra as poderosas irmãs norte-americanas, Safina venceu apenas em duas oportunidades. Mas, a russa vai contra esta afirmação. "Não tem nada a ver com ter bons resultados contra elas. Dou 100% a cada dia, estou treinando forte. Se tiver que vir (um Grand Slam), virá. É uma questão de tempo", conclui a atual número um do mundo.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Sharapova esbanja sua beleza em revista feminina

+ "Vai ser uma experiência completamente nova para mim", diz Clijsters

+ Sharapova relaxa ao som de Madonna no verão norte-americano

+ Em grande fase, Hewitt e Stosur confirmam presença na Copa Hopman

+ Ivanovic é destaque na mais tradicional das revistas de moda

ESPECIAL:A beleza salvará o tênis- O circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 4 de Agosto de 2009 às 07:10


Notícias