Voltando

"Vai ser uma experiência completamente nova para mim", diz Clijsters

A belga acredita que disputar o circuito ao lado de sua família será uma especial


Kim Clijsters foi campeã do US Open em 2005
Kim Clijsters foi número um do mundo, chegou a finais de Grand Slams, venceu 34 torneios e se aposentou precocemente.  Em 26 anos de vida, a belga, fora do tênis há duas temporadas, viveu experiências comuns a poucos jogadores.  Mesmo assim, a tenista, de volta ao circuito, afirma que o momento pelo qual passa é novo, totalmente inusitado.  

"Voltar ao circuito acompanhada da minha família está sendo uma experiência nova para mim. Vai ser completamente diferente de quando eu comecei, 10 ou 12 anos atrás", falou Clijsters, que deixou a WTA em 2007, para cuidar de sua linhagem ao lado do marido, Brian Lynch, com quem tem uma filha, Jada, de um ano de idade.

Após cumprir sua vocação materna, a belga, ao lado de sua família retoma o sonho juvenil de vencer no circuito profissional. A tarefa de "começar tudo do zero", como ela própria define, tem movido sua vida. "Quero sentir aquela tensão novamente. A pressão, os nervos à flor da pele e tudo mais", diz.

Os primeiros passos em sua volta serão dados em torneios menores, mas o contato da belga com a pressão deverá acontecer mesmo no US Open, único Grand Slam que já conquistou, em 2005. Clijsters recebeu convite e deve participar do Major americano.

Sem saber se triunfará em sua nova empreitada, pelo menos torcida não lhe faltará. "É ótimo tê-la de volta", resume, Billie Jean King, o sentimento que toma conta do tênis feminino.  

À parte o apoio das celebridades, com uma torcedora, em especial, ela conta. "Não sei quanto tempo Jada vai conseguir ficar sentada nas arquibancadas. Mas ela certamente virá me ver", diz a mãe Kim Clijsters.     

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Serena é a atleta mais popular nos Estados Unidos

+ Ivanovic faz ensaio para valorizar a vaidade feminina

+ "Stepanek é um vencedor", reconhece diário argentino

+ Sharapova será a grande estrela em etapa do WTT

+Ivanovic dá dicas sobre seu forehand

+ Federer e Sharapova estão entre as celebridades jovens mais ricas

ESPECIAL:Aprenda a vencer tenistas de contra-ataque- Clijsters era reconhecidamente uma excelente tenista de fundo de quadra, e abusava dos dos contra-ataques  (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 20 de Julho de 2009 às 11:30


Notícias