Conformada

"Não é o fim do mundo", afirma Safina

Russa não se abala após mais uma eliminação e ressalta sua consistência


Safina em ação na grama
Dinara Safina tem se esforçado para não colocar um peso excessivo sobre suas costas após as derrotas. Eliminada de Wimbledon pela pentacampeã do torneio, Venus Williams, a número um do mundo ressaltou que o resultado foi normal e não tira a legitimidade de sua liderança no ranking da WTA.

"Foi decepcionante perder a partida em menos de uma hora, tendo vencido apenas um game. Ela (Venus) é muito boa na grama. Não é minha superfície predileta, e é a dela. Tenho de aceitar. Foi diferente no saibro e seria diferente se jogássemos em qualquer outra superfície", afirmou a russa.

Apesar dos maus resultados em momentos cruciais, Safina destacou a consistência de seu jogo, que a possibilitou disputar em alto nível todos os torneios mais importantes. Venus, ao contrário, teve em Roland Garros uma eliminação precoce, ao ser derrotada na terceira rodada pela húngara Agnes Szavay.

"Eu não venci os Grand Slams, mas isto não é o fim do mundo. Eu tenho jogado com consistência. Estive nas semifinais dos últimos quatro que disputei. Elas (irmãs Williams) não estiveram na semifinal de Roland Garros. Não podemos só analisar sobre como você joga um torneio. É resultado torneio a torneio, dia após dia", concluiu Safina.

Mais notícias sobre tênis...

+ Campanha de Andy Murray mobiliza celebridades
+ Ganhando ou perdendo, Haas estará feliz
+ Em boa fase, Karlovic será titular contra EUA na Davis

+ Jogadores opinam sobre o teto de Wimbledon

+ Federer é o "maior campeão de todos os tempos" em Wimbledon

+ Vitória heróica não satisfaz Murray
+ Ivanovic fora duas semanas

ESPECIAL:Perfil - Aos 23 anos, Dinara safina está no auge. apesar de muitos falarem da "sombra de Marat", a russa, na verdade, fugiu é da sombra da mãe (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 3 de Julho de 2009 às 06:37


Notícias