Zebra

"Não me lembro da última vez que bati um top 10", confessa Haas após vitória sobre Tsonga

Veterano alemão surpreendeu atual número 5 do mundo no ATP 250 de Munique e avançou pela primeira vez no ano a uma fase de quartas de final


Ex-número 2 do mundo, o alemão Tommy Haas alcançou pela primeira vez na temporada a uma fase de quartas de final de um evento ATP. Nesta quarta-feira, o veterano de 34 anos e atual 134º colocado do ranking surpreendeu o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave 1, na segunda rodada de Munique por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Ron C Angle (TPL)
Tommy Haas vibrou com triunfo sobre top 10 Tsonga em Munique, nesta quarta-feira
O convidado da organização, que voltou a disputar o evento após cinco anos, fez uma das melhores atuações nos últimos anos e demorou apenas 59 minutos para selar a partida. "É maravilhoso. Não me lembro da última vez que bati um jogador top 10", admitiu Haas.

"Estas são as coisas pelas quais você luta. Realmente não esperava jogar tão bem. Aproveitei minhas chances quando tive oportunidade e é muito bom ter uma vitória como essa", completou o jogador.

Em 2012, Haas iniciou a temporada ranqueado abaixo dos 200 melhores do mundo após uma série de lesões. O alemão já disputou a final em Munique em 2000 (derrota para o argentino Franco Squillari) e foi semifinalista em 2005 (revés para o romeno Andrei Pavel).

A última vez que Haas derrotou um membro do top 10 aconteceu em Wimbledon, há três temporadas. Na fase de quartas de final, o alemão desbancou o sérvio Novak Djokovic, quarto do mundo na época, antes de cair para Roger Federer na fase seguinte.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro

Lesionado, Monfils anuncia desistência do ATP 250 de Estoril

Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo

Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

INSTRUÇÃO:Saque - Bola alta- Os tenistas, no circuito masculino, atingiram novas alturas recentemente. Será que mudou o protótipo do tenista ideal?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Maio de 2012 às 11:51


Notícias