"Não existe um novo Guga e nunca vai existir", declara Orlandinho sobre comparações

O campeão do Banana Bowl em 2015 falou sobre sua carreira como juvenil e a pressão da torcida brasileira por um novo ídolo


orlando luz

Orlandinho venceu o Prêmio Tênis 2014 na categoria juvenil masculino

Uma das promessas do tênis brasileiro, o gaúcho Orlando Luz esteve presente na abertura do "Rendéz-Vous à Roland Garros como um dos convidados para o cerimonial inaugural do torneio que distribuirá uma vaga para o Grand Slam francês. Semifinalista em Paris em 2013, o tenista falou sobre seu futuro como um tenista profissional e sobre a pressão da torcida brasileira.

Disputando o Challenger de Santos e São Paulo nas próximas semanas, Orlandinho trabalha para sua transição do juvenil para o profissional. "O pessoal não pode pensar que será um pulo gigantesco do nada," comentou o número 2 do mundo no juvenil. "Tenho muito treino para fazer, mas tenho que ser realista, a carreira de tenista é muito difícil, em especial sair do juvenil para o profissional."

Como todos os tenistas brasileiros, Orlandinho sofre com as comparações a um dos grandes nomes do tênis brasileiro da história. "Existe uma carência do brasileiro depois do Guga. Pensaram que logo em seguida achariam outro campeão e acabou que depositam no atleta essa vontade de torcer por outro grande tenista. Não existe um novo Guga e nunca vai existir."

"Há muita pressão em cima dos juvenis que se saem bem no começo e a gente sabe que a partir do momento que se sai do juvenil para o profissional é um novo começo. Não tem como competir com os profissionais se não estiver preparado no físico e mental, tem que ser uma construção tijolo por tijolo, não em pouco tempo.

Como um dos grandes nomes do juvenil na atualidade, Orlandinho pede calma com sua carreira aos fãs. "Às vezes por essa ansiedade dos brasileiros, a gente chega lá rápido e despenca rápido. Se o pessoal acreditar ao invés de forçar, com certeza eu vou chegar mais rápido no meu objetivo."

Da redação

Publicado em 16 de Abril de 2015 às 20:02


Notícias Orlando Luz Gustavo Kuerten