Saldo negativo

‘Não comecei o ano como gostaria’, diz Teliana após derrota no Australian Open

Brasileira foi eliminada mais uma vez em estreia de campeonato


A temporada de 2016 certamente não começou como a pernambucana Teliana Pereira esperava. Nesta segunda-feira, a tenista foi eliminada após partida válida ainda pela primeira rodada do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano.

A brasileira estreou contra a romena Monica Niculescu, 40ª no ranking WTA. A partida teve duração de 1h15 e terminou em parciais de 6/2 e 6/1. A número um do país tentou dificultar a partida e ofereceu cinco break points, mas todos salvos pela adversária que a superou – e muito – no aproveitamento dos serviços.

Deste o início de janeiro, esta foi a terceira vez que Teliana acabou desclassificada logo na estreia de uma competição. No WTA de Brisbane, a tenista saiu frente à alemã Andrea Petkovic. Já no WTA de Hobart, foi derrotada pela britânica Heather Watson.

Em nenhuma das partidas, a brasileira conseguiu vencer sequer um set. "Não comecei o ano como eu gostaria, não saiu como o planejado. Estava me cobrando muito. E agora preciso voltar a jogar mais tranquila”, avalia.

A próxima competição de Teliana é a Fed Cup, na Bolívia, no dia 2 de fevereiro. Em seguida, a tenista volta ao Brasil para disputar o Rio Open "Vou descansar a cabeça, voltar a treinar, me dedicar ainda mais na quadra rápida e me preparar para o meu próximo grande objetivo que é o Rio Open, no saibro". 

Da redação

Publicado em 18 de Janeiro de 2016 às 16:25


Notícias Australian Open Teliana Pereira Monica Niculescu