Davis
Principal esperança argentina no duelo, Nalbandian se sentiu mal em Acapulco e pode ser mais um desfalque para Tito Vázquez
"Não pude mais", disse Nalbandian logo após perder para o austríaco Daniel Koellerer, apenas o 116º do ranking da ATP. "Venho de uma gripe forte, muita febre. Não tenho dúvidas de que meu tênis está na plenitude, mas vim doente desde a Argentina", confessou o tenista.
Conhecido no país pelo amor que tem em defender a equipe da Davis, Nalbandian sempre afirma ser um sonho conquistar a competição pela primeira vez para a Argentina. Porém, apesar de sua vontade, não sabe em que condições estará entre os dias 6 e 8 de março, justamente nos dias das partidas contra os holandeses. "Se no México não aguentei dois sets, então não vale a pena jogar a Davis com o risco de disputar quatro, ou até mesmo cinco sets", analisou.
Se a desistência de Del Potro e a possível baixa de Nalbandian já seriam motivos suficientes para deixar o capitão Modesto Tito Vázquez preocupado, o torneio de Acapulco trouxe mais um problema para o treinador. Em grande fase, após o vice-campeonato no ATP de Buenos Aires, Juan Monaco é outro entre os convocados que também sentiu dificuldades. O argentino teve que abandonar o jogo contra o norte-americano Kevin Kim, após vencer o primeiro set e estar perdendo o segundo.
A menos de duas semanas para a estreia na maior competição por equipes do tênis mundial, Vázquez terá que aguardar com paciência os próximos dias para saber as reais condições de seus jogadores. Até o momento, a única certeza é de que não terá o melhor tenista do país no ranking na atualidade. Mesmo em totais condições físicas, Del Potro promete não voltar atrás em sua decisão.
Mais notícias sobre a Copa Davis...
+ Equipe espanhola terá Nadal, mas não contará com Verdasco
+ Machucado, Davydenko está fora da primeira rodada da Copa Davis
+ Após primeira vitória em seis meses, Chela já pensa na Davis
+ "Não sou apaixonado por tênis", confessa Acasuso
+ Granollers relembra final da Davis e passagem "inesquecível" pela Argentina
+ "Meu joelho não será problema para jogar a Davis", garante Nadal
+ Del Potro não jogará contra a Holanda pela primeira rodada da Davis
+ Herói da Davis, López ainda não venceu em 2009
+ "Meu objetivo é a Davis", diz Nadal
+ "Essa canção mudou a minha vida", afirma Verdasco sobre provocação de argentinos na Davis
+ "Final da Davis me fez mais forte mentalmente", revela Verdasco
Publicado em 25 de Fevereiro de 2009 às 11:53