Lesão

Nalbandian passa por duas cirurgias e ficará dois meses afastado do circuito

Argentino vinha sofrendo de hérnia abdominal e situação piorou na Davis, no último final de semana, em que também sentiu problemas na perna


Pela Copa Davis, Nalbandian mostrou raça mesmo não estando 100% fisicamente
No último final de semana, David Nalbandian emocionou a todos os seus compatriotas com a garra e o sonho de defender seu país na Copa Davis mesmo lutando contra uma hérnia inguinal sofrida no ATP de Buenos Aires. A vitória sobre o romeno Adrian Ungur foi recheada de sofrimento que, após o jogo, o argentino não segurou as lágrimas e foi aplaudido de pé pela fanática torcida hermana.

Nesta quinta-feira, o atual número 19 do mundo enfrentará a mesa de cirurgia para tratar de dois problemas. Além da hérnia abdominal, o jogador de 29 anos passará por um tenotomia nas duas pernas para corrigir os ossos dos adutores, que também o incomodaram na Davis.

Argentino passará por duas cirurgias nesta quinta-feira e vai parar por dois meses
A previsão inicial dos médicos é que Nalbandian fique fora das quadras por dois meses, voltando apenas na semana do Masters 1000 de Roma, um dos principais torneios de preparação para Roland Garros, segundo Major da temporada. De momento, é certa sua desistência de Indian Wells que tem início nesta quinta, e Miami, ambos disputados em quadras rápidas.

Ex-top3 e campeão da Masters Cup (hoje ATP Finals) de 2005, Nalbandian já sabe como é ficar longe do circuito. Em 2009, teve que se submeter a uma operação no quadril e retornou na última temporada, tendo um bom desempenho principalmente no torneio entre equipes, em que ajudou a Argentina a chegar a semifinal da competição.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Na expectativa por Indian Wells, Melo e Soares garantem vaga em Miami

+ Técnico de Raonic diz que "não há limites" para pupilo e crê em título de Grand Slam

+ Melhor tailandês da história, Srichaphan anuncia fim de casamento com ex-Miss Universo

+ Exigente, Djokovic não se contenta com final em Dubai e classifica atuação como "catastrófica"

+ Em busca de privacidade, Djokovic recorre à tranquilidade e charme de Mônaco

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Março de 2011 às 05:42


Notícias