Entrevista

Nadal volta a dizer que Djokovic é o melhor do momento e revela estar jogando com dores

Vice-líder do ranking declarou que não tem obsessão em sérvio, mas afirmou que derrotas para o rival abalaram sua confiança


Ron C Angle (TPL)
Nadal declarou que sua confiança foi abalada por derrotas para Djokovic e admitiu sentir dores no pé esquerdo
Rafael Nadal revelou nessa quarta-feira que as sucessivas derrotas para Novak Djokovic têm atrapalhado seu lado mental. Em entrevista ao canal de TV espanhol IB3, o atual vice-líder do ranking reiterou que o rival sérvio mereceu assumir o posto de número 1 e disse que não treina pensando unicamente no adversário.

Novamente Nadal voltou a dizer que não se pode questionar quem é o melhor pelos resultados apresentados por Djokovic na temporada. "Djokovic tem estado brilhante e penso que meu desempenho está quase brilhante. Logo, ele é o merecido número 1", declarou o hexacampeão de Roland Garros

Rafa também não se incomodou em admitir que as derrotas para o oponente afetaram sua confiança: "É evidente que quando você perde cinco vezes para o mesmo adversário isso te afeta mentalmente", contou. 

Ron C Angle (TPL)
Sérvio venceu Nadalnos cinco confrontos em 2011 e assumiu posto de número 1 do mundo
Porém, Nadal negou que procura treinar visando apenas um duelo contra seu algoz em 2011. "Treino para ser melhor a cada dia. Seria um erro essa obsessão em Djokovic. Tenho outras coisas mais importantes para me preocupar. Antes de enfrentá-lo, temos que chegar nas finais, mas é óbvio que ele é uma referência", disse. 

De volta aos treinos nessa semana, Nadal revelou estar sentindo uma pequena lesão no tendão do pé, que machucou em Wimbledon (contra Del Potro), mas nada que possa tirá-lo de seus compromissos daqui para frente. "Terminei Wimbledon muito mal do pé esquerdo. Mas a evolução está ótima e ele está quase perfeito", declarou Rafel Maymó, preparador físico do jogador. 

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

De férias, Nadal joga golfe e nega plano anti-Djokovic: "A última coisa que penso é ele"

Nadal aproveita "férias" com os amigos em iate luxuoso em Ibiza

Cansado, Nadal comemora descanso e se diz motivado para o tri em Wimbledon

Borg se rende a talento de Nadal em Paris e o chama de "monstro" do tênis

Em busca do hexa, Nadal prefere não escolher adversário para final em Paris

ESPECIAL:US Open2010 -Os bastidores da conquista inédita de Rafael Nadal no US Open, o "maior Grand Slam do mundo"(Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Julho de 2011 às 10:41


Notícias