ATP Tour

Nadal vence fácil estadunidense e conquista o tri em Acapulco

Foi o 85º troféu da carreira do espanhol


Foto: Divulgação

Pela terceira vez em sua carreira, Rafael Nadal conquistou o troféu do ATP 500 de Acapulco. Nesta madrugada de sábado para domingo (1), o espanhol derrotou sem sustos nenhum o estadunidense de 22 anos Taylos Fritz com as parciais de 6/3 6/2 em 1h14 de jogo. Com o título conquistado, Nadal acumula 85 troféu em sua carreira.

Leia mais 

+ Wild derrota argentino e está na maior final de sua carreira em Santiago

+ Djokovic derrota Tsitsipas e conquista o penta em Dubai

"Eu não poderia estar mais feliz. Joguei um grande torneio do começo ao fim”, disse Nadal. “Acapulco foi o primeiro grande título que conquistei em minha carreira, portanto, poder vencer aqui depois de 15 anos é incrível. Não tenho palavras para agradecer às pessoas que me fazem sentir em casa todas às vezes. "

Nadal garantiu seu 85º título de simples e o primeiro da temporada. Ele conquistou o torneio sem perder um set e perdeu uma média de cinco games por partida. Nadal possui 20 vitórias e 2 derrotas em Acapulco, juntando-se a David Ferrer e Thomas Muster como os únicos jogadores a ganhar pelo menos três títulos de simples neste torneio.

"Depois de não competir desde a Austrália, é uma semana importante para mim e um momento importante", disse Nadal. “Joguei sólido, com a intensidade certa e meu forehand funcionou muito bem", completou o campeão.

"Este título não significa que terei uma ótima temporada. Isso significa mais um bom começo de temporada para mim. Isso me dá confiança, me permite estar em uma posição privilegiada na corrida ATP [para Londres]. Independentemente do resultado, estou sempre feliz depois de jogar aqui. Agora imagine como estou depois de receber o título! ”

 

Da redação

Publicado em 1 de Março de 2020 às 11:48


Notícias Rafael Nadal campeão Acapulco ATP 500 Acapulco Taylor Fritz Tricampeão