Nada grave

Nadal tranquiliza os fãs quanto à lesão e mantém presença no torneios da América do Sul

Público brasileiro espera ansioso por participação de Rafa no Rio Open, entre 15 e 23 de fevereiro


São Paulo (Brasil) - A fisionomia de Rafael Nadal na decisão do Australian Open, no último domingo, preocupou a todos. Com fortes dores nas costas, o espanhol pouco pôde fazer contra Stanislas Wawrinka e, de quebra, sua recuperação poderia pôr tudo a perder em relação aos planos da gira pelo saibro latinoamericano, incluindo o Rio Open.

No entanto, o próprio Nadal tratou de tranquilizar os fãs e garantiu que estará 100% fisicamente para os torneios em fevereiro. "Não tenho uma lesão grave, só as costas travadas que me afetarão por uns quatro ou cinco dias. Nada mais que isso", relatou.

Segundo Rafa, a lesão foi sentida durante o aquecimento para a decisão. Massageado em quadra, o número 1 do mundo foi para os vestiários da Rod Laver Arena e até chegou a esboçar uma reação, mas não suficiente para superar Wawrinka, que ficou com o título inédito em Melbourne.

"O médico disse que é um endurecimento dos músculos e alguns dias de descanso devem ser suficientes. Ele entrou no jogo após sentir pontadas durante a semana, mas muito pequenas, que normalmente não afetam em nada. No segundo game do segundo set, ele sentiu um beliscão. Quando perguntei a ele, após o tratamento, o que estava acontecendo, ele disse que não aguentaria", contou o tio e treinador de Nadal, Toni, à rádio espanhola Cadena SER.

Nessa terça-feira, Nadal foi a Barcelona para fazer exames e saber mais detalhes do incômodo nas costas com o médico, o dr. Ángel Ruiz Cotorro.

Com a rápida recuperação, o número 1 do mundo deve participar normalmente do ATP 500 do Rio de Janeiro, entre 15 e 23 de fevereiro. Antes, ele joga o ATP 250 de Buenos Aires.

Da redação

Publicado em 28 de Janeiro de 2014 às 15:06


Notícias Rafael Nadal lesão Rio Open torneios América do Sul costas Australian Open