Não é grave

Nadal tem edema nas costas, mas segue na lista de Buenos Aires e Rio Open

Espanhol voltará a passar por exames na próxima segunda-feira para ver as condições para os dois torneios no saibro sulamericano em fevereiro


Buenos Aires (Argentina) – Na tarde desta quarta-feira, o ATP 250 de Buenos Aires soltou um comunicado do próprio Rafael Nadal explicando os resultados do exame realizado em Barcelona no dia de ontem.

Nadal se machucou durante a final do Australian Open e deverá respousar nos próximos dias desta semana

O número 1 do mundo foi diagnosticado com um edema ósseo nas costas, sofrido durante a final do Australian Open no último domingo, mas o problema não acarretou em prejuízos às articulações.

Submetido a um tratamento à base de anti-inflamatórios e com fisioterapia intensiva, Nadal passará por novos exames na próxima segunda-feira para observar se há melhora em suas condições físicas. Mas a princípio, o espanhol não mudou sua programação para a gira sulamericana no saibro.

Nadal disputará o ATP 250 de Buenos Aires a partir do dia 10 de fevereiro, seguindo na semana seguinte para o Rio Open, o primeiro ATP 500 da história do Brasil. Em março, Rafa embarca para a América do Norte com o intuito de jogar os Masters 1000 de Indian Wells e Miami.

Da redação

Publicado em 29 de Janeiro de 2014 às 15:21


Notícias Rafael Nadal lesão edema costas Rio Open ATP 250 de Buenos Aires presença