Futuro ex

‘Acho que vou tomar só uma cervejinha’, diz Hewitt ao se aposentar

Australiano foi eliminado por David Ferrer na manhã desta quinta-feira


Neste dia 21 de janeiro, um dos maiores tenistas da Austrália se despediu do mundo do tênis diante de sua torcida em Melbourne. Lleyton Hewitt fez o que deve ser sua última partida de simples da carreira como profissional.

Na segunda rodada da competição, o experiente australiano acabou vencido em sets seguidos pelo espanhol David Ferrer, cabeça de chave número oito. Com duração de mais de 2h30, a partida terminou com parciais de 6/2, 6/4 e 6/4.

Esta foi a 262ª derrota em 877 jogos do ex-número um do mundo. Atualmente, com 34 anos de idade, Hewitt estreou com apenas 15 no Australian Open de 1997. Na ocasião, jogou contra o também espanhol Sergi Bruguera.

Apenas um ano depois de se tornar profissional, conquistou o título de Adelaide International, primeiro de sua vitoriosa carreira. Em 2001, foi campeão do US Open e tornou-se o melhor tenista do mundo – posto que ocupou durante 80 semanas.

Além de ter ganhado duas Tennis Masters Cup (2001 e 2002) e duas Copas Davis (1999 e 2003), o australiano também foi campeão de Wimbledon, em 2002. Seus últimos títulos são de 2014, no ATP 250 de Newport e de Sydney.

Em coletiva cedida após a partida contra Ferrer, Lleyton Hewitt declarou ter levado a si mesmo ao limite “Eu tirei o máximo do meu corpo. Estou animado para a próxima fase da minha vida profissional e espero ajudar novos talentos do tênis, como Nick [Kyrgios]”.

“Com a idade tudo vai ficando mais difícil. Você gasta mais tempo se recuperando de uma partida para ter certeza de que não irá se lesionar, do que qualquer outra coisa. Tive sorte de ter uma equipe maravilhosa trabalhando comigo”.

Questionado sobre como é ser pai, já que seus três filhos estavam a seu lado na entrevista, disse “É o melhor presente que a vida me deu. É incrível ter filhos e vê-los crescer. Para mim, os últimos dez anos foram ainda mais especiais por tê-los ao meu lado nessa jornada”.

Apesar da atmosfera de ex-tenista ao redor de Hewitt, ele faz pelo menos mais uma partida de duplas no Australian Open. Ao lado de seu compatriota Sam Groth, enfrenta Henri Kontinen e John Peers na próxima sexta-feira, pela segunda rodada da chave.

“[Por causa do jogo] Não tenho nada de diferente planejado para esta noite. Eu encontrei com Groth no vestiário e ele já me perguntou sobre a preparação para amanhã. Então, acho que vou tomar só uma cervejinha, tranquilo”.

Da redação

Publicado em 21 de Janeiro de 2016 às 15:39


Notícias Australian Open AUSOpen Lleyton Hewitt David Ferrer