Balde de Água Fria

Nadal não se recupera, desiste de Buenos Aires e deve voltar às quadras no Rio Open

Espanhol não conseguiu treinar ao longo da semana devido a um problema estomacal, justo quando já estava recuperado de uma lesão nas costas


Manacor (Espanha) – Não é também em 2014 que a Argentina verá a participação de Rafael Nadal no ATP 250 de Buenos Aires. Após confirmar que vinha para o torneio no Buenos Aires Lawn Tennis Club nesta temporada, o número 1 do mundo jogou um verdadeiro balde de água fria nos fãs nessa quinta-feira, quando cancelou sua estadia no evento que começa já na próxima segunda-feira.

Depois de ser autorizado pelos médicos a voltar a treinar nessa quinta-feira, recuperado de uma lesão nas costas sofrida no Australian Open, Nadal foi surpreendido por um vírus estomacal, o qual limitou uma preparação adequada para o torneio na Argentina.

"É muito triste não pode estar em Buenos Aires. Tive uma lesão no Australian Open, iria treinar hoje, mas peguei um vírus estomacal e não consegui. Estamos a poucos dias do torneio e ainda não estive em quadra desde a Austrália por isso. Ficou impossível fazer uma preparação adequada para um torneio tão importante como Buenos Aires", lamentou o espanhol em vídeo divulgado nas redes sociais.

Dessa forma, a única participação de Rafa em um torneio oficial na Argentina continua sendo em Buenos Aires há exatos nove anos, quando foi eliminado nas quartas de final pelo local Gaston Gaudio. A previsão de volta às quadras é para o Rio Open, que começa dia 17 de fevereiro nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro.

Da redação

Publicado em 7 de Fevereiro de 2014 às 10:45


Notícias Rafael Nadal desistência Buenos Aires vírus lesão costas recuperação volta Rio Open