Curiosidades

Nadal mostra bom humor e diz não saber a cor de sua camiseta em Roland Garros

Brincadeiras de lado, espanhol iniciou bem caminhada rumo ao sétimo título em Paris, pórém ainda cobra foco em momentos importantes dos jogos


Mesmo com um triunfo maiúsculo em que perdeu apenas cinco games para o italiano Simone Bolelli, o hexacampeão Rafael Nadal reclamou da perda de concentração na sua estreia em Roland Garros. O número 2 do mundo conseguiu a 15ª vitória consecutiva no parisiense e deu o primeiro passo rumo ao histórico sétimo caneco no torneio, superando dessa forma o sueco Bjorn Borg.

Em oito anos jogando em Paris, Nadal acumula impressionantes 46 triunfos e apenas uma derrota - nas oitavas de final em 2009 para o sueco Robin Soderling - e, mesmo sem atuar de forma sólida durante o jogo inteiro, Rafa vibrou com uma estreia menos complicada dos últimos anos, principalmente da do ano passado, quando precisou derrotar o norte-americano John Isner no quinto set.

"Estou feliz. Fiz o que tinha de fazer hoje, foi menos estressante do que algumas estreias que tive no passado. Estou feliz por estar na próxima rodada, acredito que relaxei um pouco no segundo set, quando tinha 4/0 à frente. Mas, em geral, foi bom jogo", opinou Nadal.

Questionado se já pensa em uma presença de Borg na tribuna central em uma eventual decisão no dia 10 de junho, Nadal preferiu priorizar a cautela e disse que seu foco é no presente da competição. "Estamos na segunda rodada. Tenho muito trabalho a fazer, tenho que pensar em cada rodada. Não penso se Bjorn Borg vai estar aqui na final ou nem sei se vou estar na final, então vamos dia após dia", explicou o campeão nas temporadas de 2005, '06, '07, '08, '10 e '11.

Deu até tempo para o espanhol responder a uma curiosa questão de moda na sala de entrevistas de Roland Garros. Afinal, a camiseta que usou em seu primeiro desafio de 2012 parece ter chamado a atenção dos jornalistas. Nadal, mostrando bom humor, não escondeu a surpresa e disse estar com dúvidas.

"Eu vou checar e depois te aviso. (risos). Não sei exatamente a cor exata, mas vou checar. Que pergunta interessante. Finalmente! Eu vou checar", encerrou o tenista de Manacor.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

Sharapova que acabar com rótulo de "vaca no gelo" e reconhece que tem chances de vencer Roland Garros em 2012

Após estreia em Roland GarrosRogerinho prevê: "Falta pouco para entrar no top 100"

Bellucci se diz decepcionado com temporada e já descarta jogar as Olimpíadas de Londres

Errático, Bellucci culpa cansaço por dura virada logo na estreia de Roland Garros

Frustrado, Feijão lamenta "presente de grego" no dia do aniversário em Roland Garros

Confiante, Bellucci crê que preferência ao saibro pode ajudá-lo na estreia de Roland Garros

Djokovic minimiza pressão pelo 4º Slam consecutivo e admite: "Nadal é o favorito"

Após vaga inédita na chave principal, Rogerinho cobra regularidade contra Isner emRoland Garros

Baixa para 2012, Clijsters acompanha de camarote primeiro treino de Nadal em Roland Garros

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 29 de Maio de 2012 às 11:23


Notícias